Leitura Bíblica: 1Coríntios 15.8-11
Fiel é a palavra e digna de toda aceitação: que Cristo Jesus veio ao mundo para salvar os pecadores, dos quais eu sou o principal (1Tm 1.15).
Saulo (Paulo) era um grande perseguidor da igreja. Em uma de suas viagens, viu uma luz muito forte que vinha do céu. Ele caiu no chão e ouviu uma voz que dizia: Saulo, Saulo por que me persegue? A voz que ele ouviu era de Jesus. Depois deste encontro, teve sua vida totalmente transformada. Ele que se achava inteligente e importante, viu que era um grande pecador e necessitava da graça de Deus. Em nosso texto base, Paulo conta sua experiência. Timothy Keller faz um comentário muito interessante sobre essa passagem: “Paulo diz que é o menor dos apóstolos e, ao mesmo tempo, foi o que mais deu frutos. Conhecemos pouco dessa autoimagem. Para nós, ou pensamos muito bem de nós mesmos ou então não nos temos em grande conta. Paulo consegue manter juntas as duas avaliações, isto é, que em si mesmo é um homem com defeitos e pecador que merece ser rejeitado e, ao mesmo tempo, pela graça de Deus, é amado e produz frutos”.
Como Paulo, depois de nosso encontro com Cristo, descobrimos que nada somos, que menores somos. Mas, pela graça e pela ação de Deus, e com muito trabalho, podemos fazer muito. É importante perceber que, por maiores que sejam as obras que Deus fizer através de nós, continuamos sendo ao mesmo tempo o menor de todos. Continuamos totalmente dependentes de Deus. “Somente quando Paulo, que se achava o máximo, finalmente compreendeu que era o menor (1Co 15.9), foi que se tornou alguém grande” (Keller). Paulo foi abençoado quando reconheceu que era o menor, que havia errado, que tinha sido tomado pela maldade de perseguir a igreja e ao próprio Cristo. Quando percebemos o quanto somos fracos é que começamos a nos tornar fortes.
Que a graça de Deus não se torne vã e sem propósito em nossa vida. Que possamos viver em humildade. Quando Deus realizar a sua obra através de nós, que possamos enxergar que tudo vem do amor de Deus e sua ação poderosa em nossas vidas.
Usa-nos Senhor!
Comentários
Postar um comentário