Leitura Bíblica: 1Pedro 5.8-11
Educando-nos para que, renegadas a impiedade e as paixões mundanas, vivamos, no presente século, sensata, justa e piedosamente (Tt 2.12).
Num dia lindo e ensolarado, o coelho saiu de sua toca, com o notebook e pôs-se a trabalhar, bem concentrado. Pouco depois passou por ali uma raposa e viu aquele suculento coelhinho tão distraído, que chegou a salivar. No entanto, ela ficou intrigada com a atividade do coelho e aproximou-se, curiosa: Coelhinho, o que você está fazendo aí, tão concentrado? Estou redigindo a minha tese de doutorado - disse o coelho, sem tirar os olhos do trabalho. Hummmm... e qual é o tema da sua tese? - perguntou a raposa. Ah, é uma teoria provando que os coelhos são os verdadeiros predadores naturais das raposas - ele respondeu. A raposa ficou indignada: Ora!!! Isso é ridículo!!! Nós é que somos os predadores dos coelhos! O coelho então disse: Absolutamente! Venha comigo à minha toca que eu te mostro minha prova experimental. O coelho e a raposa entram na toca. Poucos instantes depois, ouvem-se alguns ruídos indecifráveis, alguns poucos grunhidos e então, silêncio. Em seguida, o coelho volta, sozinho, e mais uma vez retomou os trabalhos de sua tese, como se nada tivesse acontecido. Meia hora depois, passa um lobo e a história se repete. Como o coelho conseguiu se livrar? Olhando dentro da toca vê-se uma enorme pilha de ossos ensanguentados e pelancas de diversas ex-raposas e, ao lado desta, outra pilha ainda maior de ossos e restos mortais daquilo que um dia foram lobos. Ao centro das duas pilhas de ossos, um enorme leão, satisfeito, bem alimentado, palitando os dentes. Moral da história: Não importa quão absurda seja a sua tese, o que importa é quem a está apoiando.
Infelizmente, cada vez mais vemos isso acontecer. A verdade sendo ignorada e a corrupção prevalecendo sobre a honestidade. A lei do mais forte prevalecendo sobre os que não têm recursos. Mas não devemos desanimar, porque vivemos num mundo perdido. Nosso posicionamento deve ser não tomar a forma deste mundo, mas ser guiados pela verdade.
Mais forte é Deus e sua verdade.
Comentários
Postar um comentário