Leitura Bíblica: Romanos 8.8-11
Guarda o bom depósito, mediante o Espírito Santo que habita em nós (2Tm 1.14).
Na maioria das vezes, quando vamos orar, esquecemos que, além do Céu, Deus habita também em nós. Muitas vezes oramos a Deus como se ele estivesse muito distante, até aumentamos nossa voz em uma tentativa de fazê-lo ouvir melhor. É claro que devemos lembrar que Deus está no Céu, mas é muito importante lembrar que Deus habita em nós. “Aquele que falou e trouxe o mundo à existência, Aquele que simplesmente reina sobre os homens e nações, contudo dignou-se de fazer do homem a Sua habitação” (Anita M. Balley). A. W Tozer, em seu livro Homem - O Local Onde Deus Habita, disse: “Pela misteriosa operação do Espírito no novo nascimento, aquilo que foi chamado por Pedro de ‘natureza divina’ penetra profundamente no ponto central do coração do crente e estabelece residência ali”. É esta permanente morada de Deus em nós que nos classifica como filhos de Deus. “O próprio Espírito testifica com o nosso espírito que somos filhos de Deus” (Rm 8.16).
Deus nos salvou. Pela fé, cremos que Jesus morreu para nos dar vida. Pela presença do Espírito Santo em nós, podemos experimentar da sua comunhão. Podemos ser verdadeiros adoradores, pois adoramos em espírito e em verdade. Esta habitação de Deus em nós é um grande privilégio. Desta forma, podemos viver em paz, sempre contando com a direção de Deus. Sabendo da presença do ilustre morador, também nos comprometemos em manter a casa em ordem. Da mesma forma que quando recebemos uma visita em nossa casa a arrumamos melhor, ao receber o Espírito Santo para fazer morada em nós dia a dia, temos a responsabilidade de cuidar da vida, buscando torná-la cada vez mais adequada ao nosso novo morador.
Lembre-se disso, quando for orar, quando pensar em Deus, não pense nele como um ser distante, inatingível. Lembre-se que tão grande foi o amor de Deus por nós que, além de entregar seu filho para morrer na cruz por nós, ele habita em nosso coração fazendo morada em nós.
Cuide do santuário de Deus.
Comentários
Postar um comentário