Leitura Bíblica: 1Coríntios 12.19-25
Porque os olhos do Senhor repousam sobre os justos, e os seus ouvidos estão abertos às suas súplicas (1Pe 3.12).
Uma nova igreja fora construída e as pessoas vinham de todas as partes para admirá-la. Passavam horas admirando a beleza da obra! Lá em cima, no madeiramento do telhado, um pequeno prego à tudo assistia. E ouvia as pessoas elogiando todas as partes da encantadora estrutura - exceto o prego! Sequer sabiam que estava lá, e ele ficou irritado e com ciúmes. Se sou tão insignificante, ninguém sentirá minha falta! - então o prego desistiu de sua vida, deixou de fazer pressão e foi deslizando até cair ao chão. Naquela noite choveu e choveu muito. Logo, onde faltava um prego, o telhado começou a ceder, separando as telhas. A água escorreu pelas paredes e bonitos murais. O gesso começou a cair, o tapete estava manchado e a Bíblia estava arruinada pela água. Tudo isto porque um pequeno prego desistira de seu trabalho! E o prego? Ao segurar o madeiramento do telhado, era obscuro, mas era útil. Agora, enterrado na lama, não só continuara obscuro, como também se tornara um completo inútil e acabou comido pela ferrugem!
Hoje em dia encontramos muitas pessoas que acreditam em si mesmas, que tem uma imagem positiva a respeito de seu trabalho e qualidades. Pessoas que nem sempre são humildes e, na maioria das vezes, estão equivocadas a respeito do que realmente são. Por outro lado, encontramos o oposto. Pessoas que, como este prego, acreditam que não têm nenhum ou pouco valor. Pessoas que se sentem desvalorizadas por não ter seu trabalho reconhecido, por não receberem elogios.
Primeiro, lembre-se que todos nós somos importantes. Todos têm um propósito na vida. Se estamos vivos é porque somos importantes. Segundo, não é porque as pessoas não nos elogiam ou não nos notam que nosso trabalho não tem valor. Terceiro, em tudo que fizermos devemos lembrar que o mais importante é agradar a Deus. Ele vê todas as coisas e com a sua graça nos tem recompensado.
Importante é fazer parte do corpo de Cristo.
Comentários
Postar um comentário