Pular para o conteúdo principal

Disciplina da confissão

Leitura Bíblica: 1João 1.5-10


Atraí-os com cordas humanas, com laços de amor; fui para eles como quem alivia o jugo de sobre as suas queixadas e me inclinei para dar-lhes de comer (Os 11.4). 


Não gostamos de confessar. Preferimos nos desculpar, minimizando o nosso pecado. João diz que devemos buscar viver na luz de Deus e, para isso, devemos confessar nossos pecados e não nega-los. “Se dissermos que não temos pecado nenhum, a nós mesmos nos enganamos, e a verdade não está em nós. Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda injustiça” (1Jo 1.8-9). Confessar os nossos pecados é uma necessidade constante. A disciplina da confissão é um hábito difícil, mas muito importante.

Deus nos capacitou para a confissão. Ele nos ama e nos atrai. Deus enviou seu filho Jesus para que pudéssemos ser perdoados. A graça de Deus em Jesus nos leva à confissão. Somos constrangidos pelo amor. Não precisamos nos esconder, devemos confessar, lembrando que Deus está disposto a perdoar. Richard Foster disse: “Chegamos com corações esperançosos, pois aquele a quem vamos aguarda-nos como o pai do pródigo que, vendo o filho quando ainda estava longe, compadecido, correu, abraçou-o e recebeu-o de volta (Lc 15.20)”. Grande é a alegria de Deus em nos perdoar. “Digo-vos que, assim, haverá maior júbilo no céu por um pecador que se arrepende do que por noventa e nove justos que não necessitam de arrependimento” (Lc 15.7).  

Abençoados são os efeitos da confissão. “A confissão de obras más é o primeiro começo de obras boas” (Agostinho de Hipona). A confissão e o perdão têm o poder de transformar e mudar as nossa vidas. Façamos um autoexame sincero e, no lugar de uma confissão geral, reconheçamos pecados específicos e áreas que necessitam de transformação. Devemos pedir que Deus abra os nossos olhos para enxergarmos a maldade e gravidade de nosso pecado de forma que, após confessarmos, estejamos determinados a evitá-lo. Aproximemo-nos de Deus com ousadia, no desejo de cumprir os seus mandamentos e procurando abandonar o que é mal. 


Confesse o pecado e desvie do mal.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

E-books dos livros

Livro mensagens diárias E-books na Amazon Mensagens Diárias 9 - https://a.co/d/h4iP1oj Mensagens Diárias 7 - https://a.co/d/2wDSJiz PDF na hotmart Mensagens Diárias 1 -   https://pay.hotmart.com/I87675127Q Mensagens Diárias 2 -   https://pay.hotmart.com/K87815875W Mensagens Diárias 3 - https://pay.hotmart.com/E87815918X Mensagens Diárias 4   - https://pay.hotmart.com/X87815923P Mensagens Diárias 5 - https://pay.hotmart.com/D87815934P Mensagens Diárias 6   - https://pay.hotmart.com/O87815953W Mensagens Diárias 7 - https://pay.hotmart.com/H87815973Q Mensagens Diárias 9 - https://pay.hotmart.com/H87816003U O livro mensagens diárias traz uma meditação para cada dia do ano.  Passagens bíblicas, ilustrações, histórias interessantes.  O autor também escreve para o Presente Diário da Rádio Trans mundial a mais de 15 anos. Escreveu o livro mensagens diárias (8) da Editora Cultura Cristã em 2022.

Queimem os navios

Leitura bíblica: Lucas 9.61-62 E a mulher de Ló olhou para trás e converteu-se numa estátua de sal (Gn 19.26). Como nos comportamos diante das adversidades? “Os grandes navegadores devem sua reputação aos temporais e tempestades” (Epicuro).   A vitória é fruto da persistência e da resistência. Quem desiste antes do tempo está desperdiçando tudo que já conquistou. Conta-se que quando Fernando Cortez, vindo da Espanha no ano de 1519, aportou às praias mexicanas, com algumas centenas de soldados, para conquistar o território, perguntou-lhes quais os que desejavam regressar à pátria, receosos das lutas que os esperavam contra os indígenas do México. Ninguém se apresentou. Então mandou o arrojado aventureiro lançar fogo em todos os navios em que tinham vindo para América, reduzindo-os a cinzas, a fim de cortar de vez toda e qualquer esperança de regresso ou fuga. Agora era vencer ou morrer.   Em nossa vida enfrentamos batalhas diariamente. Por mais que estejamos com medo, ou nos sentindo fr

Estou aqui

Leitura bíblica: João 1.10-14 Eis que estou à porta e bato; se alguém ouvir a minha voz e abrir a porta, entrarei em sua casa e cearei com ele, e ele, comigo (Ap 3.20). Ano novo! O que nos espera? O que iremos conquistar? Isso depende dos caminhos nos quais iremos andar e na companhia de quem iremos seguir.   Existem dois caminhos: O caminho que leva para perto de Deus, que é um caminho que diz sim para o sim de Deus e não para o não de Deus. E existe o caminho que leva para longe de Deus, que é um caminho que diz sim para o não de Deus e diz não para o sim de Deus. A boa notícia para o ano novo é que podemos andar no bom caminho. Podemos seguir nossa vida ao lado de Jesus. Edward Welch disse: “A melhor notícia que ouviremos é que pela fé, todo crente tem pleno acesso, como sacerdote, para aproximar-se corajosamente do trono da graça”. Jesus disse: “Eis que estou à porta e bato; se alguém ouvir a minha voz e abrir a porta, entrarei em sua casa e cearei com ele, e ele, comigo” (Ap 3.20)