Pular para o conteúdo principal

Estenda a mão

Leitura Bíblica: Deuteronômio 24.10-15

É ele que nos conforta em toda a nossa tribulação, para podermos consolar os que estiverem em qualquer angústia, com a consolação com que nós mesmos somos contemplados por Deus (2Co 1.4).

Conta-se que um homem estava atolado num pântano no norte da Pérsia. Somente sua cabeça ainda estava fora do lamaçal. Com toda a força dos pulmões, ele gritou por ajuda. Logo uma multidão de pessoas correu ao lugar do infortúnio. Uma delas resolveu tentar ajudar o pobre homem. “Dê-me sua mão”, gritou para ele, “eu vou tirá-lo do lamaçal”. Mas o homem que estava atolado na lama continuou gritando por ajuda e não fez nada que permitisse ao moço ajudá-lo. “Dê-me sua mão” - o moço pediu várias vezes. Mas a resposta era sempre o mesmo grito de desespero por ajuda. Então outra pessoa aproximou-se e disse: “O senhor não vê que ele nunca vai lhe dar a mão? O senhor é que tem de dar a mão a ele. Aí então poderá salvá-lo”.

Muitas pessoas precisam da nossa ajuda, mas estão com as mãos atadas. Não conseguem estender suas mãos e nem conseguem pedir. Muitas nem percebem como é grave a situação em que se encontram. Se não estendermos nossa mão, se não nos dispormos a ir até elas, provavelmente irão perecer. Pode ser que estejamos muito ocupados resolvendo os nossos próprios problemas ou distraídos em tantas atividade. Quem sabe pensamos na multidão de pessoas que podem ajudar e nos confortamos, acreditando que outras pessoas vão acudir o necessitado. Mas devemos deixar as desculpas de lado e precisamos nos dispor a ajudar.

Que tenhamos mais sensibilidade em relação a necessidade dos outros e maior disposição de fazer o bem. Que lembremos que somos abençoados com muitas coisas, muitas habilidades e devemos usar estes recursos para o bem dos outros e não somente para nós mesmos. Em Isaías 41.13, Deus fala conosco dizendo: “Porque eu, o SENHOR, teu Deus, te tomo pela tua mão direita e te digo: Não temas, que eu te ajudo”. Da mesma forma que o Senhor nos toma pela mão e nos ajuda, que possamos nos dispor a estender a mão ao necessitado. 


Sejamos generosos com os necessitados.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

E-books dos livros

Livro mensagens diárias E-books na Amazon Mensagens Diárias 9 - https://a.co/d/h4iP1oj Mensagens Diárias 7 - https://a.co/d/2wDSJiz PDF na hotmart Mensagens Diárias 1 -   https://pay.hotmart.com/I87675127Q Mensagens Diárias 2 -   https://pay.hotmart.com/K87815875W Mensagens Diárias 3 - https://pay.hotmart.com/E87815918X Mensagens Diárias 4   - https://pay.hotmart.com/X87815923P Mensagens Diárias 5 - https://pay.hotmart.com/D87815934P Mensagens Diárias 6   - https://pay.hotmart.com/O87815953W Mensagens Diárias 7 - https://pay.hotmart.com/H87815973Q Mensagens Diárias 9 - https://pay.hotmart.com/H87816003U O livro mensagens diárias traz uma meditação para cada dia do ano.  Passagens bíblicas, ilustrações, histórias interessantes.  O autor também escreve para o Presente Diário da Rádio Trans mundial a mais de 15 anos. Escreveu o livro mensagens diárias (8) da Editora Cultura Cristã em 2022.

Estou aqui

Leitura bíblica: João 1.10-14 Eis que estou à porta e bato; se alguém ouvir a minha voz e abrir a porta, entrarei em sua casa e cearei com ele, e ele, comigo (Ap 3.20). Ano novo! O que nos espera? O que iremos conquistar? Isso depende dos caminhos nos quais iremos andar e na companhia de quem iremos seguir.   Existem dois caminhos: O caminho que leva para perto de Deus, que é um caminho que diz sim para o sim de Deus e não para o não de Deus. E existe o caminho que leva para longe de Deus, que é um caminho que diz sim para o não de Deus e diz não para o sim de Deus. A boa notícia para o ano novo é que podemos andar no bom caminho. Podemos seguir nossa vida ao lado de Jesus. Edward Welch disse: “A melhor notícia que ouviremos é que pela fé, todo crente tem pleno acesso, como sacerdote, para aproximar-se corajosamente do trono da graça”. Jesus disse: “Eis que estou à porta e bato; se alguém ouvir a minha voz e abrir a porta, entrarei em sua casa e cearei com ele, e ele, comigo” (Ap 3.20)

Queimem os navios

Leitura bíblica: Lucas 9.61-62 E a mulher de Ló olhou para trás e converteu-se numa estátua de sal (Gn 19.26). Como nos comportamos diante das adversidades? “Os grandes navegadores devem sua reputação aos temporais e tempestades” (Epicuro).   A vitória é fruto da persistência e da resistência. Quem desiste antes do tempo está desperdiçando tudo que já conquistou. Conta-se que quando Fernando Cortez, vindo da Espanha no ano de 1519, aportou às praias mexicanas, com algumas centenas de soldados, para conquistar o território, perguntou-lhes quais os que desejavam regressar à pátria, receosos das lutas que os esperavam contra os indígenas do México. Ninguém se apresentou. Então mandou o arrojado aventureiro lançar fogo em todos os navios em que tinham vindo para América, reduzindo-os a cinzas, a fim de cortar de vez toda e qualquer esperança de regresso ou fuga. Agora era vencer ou morrer.   Em nossa vida enfrentamos batalhas diariamente. Por mais que estejamos com medo, ou nos sentindo fr