Leitura Bíblica: Salmo 5.1-3
Buscai, pois, em primeiro lugar, o seu reino e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas (Mt 6.33).
O Rev. Ageu Magalhães fez uma postagem nas redes sociais em que ele comparava os hábitos matinais das pessoas sem Deus com o das pessoas com Deus. Ele relatou o seguinte: Hábitos matinais das pessoas sem Deus: o CEO da Apple, Tim Cook, levanta-se da cama às 03h45 para consultar seus e-mails antes de seu compromisso na academia, às cinco da manhã. Richard Branson, presidente do Grupo Virgin, acorda às 5horas da manhã para se exercitar, ler as notícias e responder os e-mails. Robert Iger, CEO da Disney, se exercita, confere seus e-mails, navega pela internet, lê o jornal e ouve música. O CEO do LinkedIn, Jeff Weiner, separa uma hora de sua manhã para a leitura de e-mails, atualiza-se com notícias durante o café da manhã, depois brinca com seus filhos e se exercita. Hábitos matinais de pessoas com Deus: Samuel Rutherford, pastor, levanta-se às 3horas todos os dias para adoração e meditação na Bíblia. William Gouge, membro da Assembleia de Westminster, participa de uma reunião de oração às 5horas da manhã, todos os dias, na capela do King’s College. Joseph Alleine levanta-se bem cedo para cultuar a Deus de modo particular.
Sobre isso, o Rev. Ageu comentou: “Pessoas que servem ao deus dinheiro precisam de exercícios físicos, informação e atualização a cada manhã. Pessoas que servem ao Deus Eterno necessitam, antes de qualquer informação matinal, ouvir a voz de Deus, meditar no que ouviram e falar com seu Deus. É isso que os fortalece e é isso o que determina como será todo o restante do dia. Que tal implantar este hábito em sua vida?”
Acredito que prevalece aqui a máxima de que devemos buscar em primeiro lugar o reino de Deus. Podemos e até devemos nos exercitar pela manhã, mas, desde as primeiras horas do dia, nossa atenção deve estar em nosso Senhor. Nossos pensamentos devem ser de humildade, sabendo que o dia só poderá ser abençoado se o vivermos na presença de Deus.
Deus em primeiro lugar, sempre.
Comentários
Postar um comentário