Pular para o conteúdo principal

Mãos de Deus

Leitura Bíblica: Mateus 25.31-40

Aquele que furtava não furte mais; antes, trabalhe, fazendo com as próprias mãos o que é bom, para que tenha com que acudir ao necessitado (Ef 4.28).

Conta-se que durante a Segunda Guerra uma igreja foi destruída por completo em Estrasburgo, na divisa entre Alemanha e França. No entanto, uma estátua de Jesus que ficava no altar ficou quase totalmente intacta; somente as mãos estavam faltando. Quan­do a igreja foi reconstruída, um famoso escultor se ofereceu para fazer as mãos, mas depois de discutir sobre o assunto, os membros da igreja resolveram deixá-la do jeito que estava; ou seja, sem as mãos. “A razão”, disseram eles, “é que Jesus esta­va sem as mãos porque são as nossas mãos que devem fazer sua obra nesta Terra. Se não dermos comida aos pobres, água aos famintos, abrigo aos estrangeiros; se não visitarmos os que estão em prisões e não vestirmos os que estão nus, quem fará isso?” Billy Graham comenta esta história dizendo: “Cristo conta conosco para fazer as mesmas coisas que ele fez neste mundo. Meu amigo, se o evangelho que pregamos não tiver uma aplicação social e a obra não for feita de forma efetiva todos os dias nesta Terra, isso não é o evangelho de Jesus Cristo”. 

Interessante ouvir de um grande evangelista sobre a necessidade de ajudar ao necessitado com o pão. Isso reforça a ideia de que, apesar da pregação do evangelho ser principal e essencial, outras coisas também são importantes. Como podemos ver um irmão próximo em necessidade e tendo recursos não ajudar? João pergunta isso: “Ora, aquele que possuir recursos deste mundo, e vir a seu irmão padecer necessidade, e fechar-lhe o seu coração, como pode permanecer nele o amor de Deus?” (1Jo 3.17). O fato aqui é que aquele que foi amado por Deus, aprende que deve amar e auxiliar seu irmão. Portanto, devemos evangelizar, sem esquecer das necessidades daqueles que estão em dificuldade. Tomando sempre cuidado para não cair em um outro extremo, o de passar a ajudar com o alimento físico, esquecendo de ao mesmo tempo oferecer o pão espiritual. 


Mãos juntas em oração e abertas para doação. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

E-books dos livros

Livro mensagens diárias E-books na Amazon Mensagens Diárias 9 - https://a.co/d/h4iP1oj Mensagens Diárias 7 - https://a.co/d/2wDSJiz PDF na hotmart Mensagens Diárias 1 -   https://pay.hotmart.com/I87675127Q Mensagens Diárias 2 -   https://pay.hotmart.com/K87815875W Mensagens Diárias 3 - https://pay.hotmart.com/E87815918X Mensagens Diárias 4   - https://pay.hotmart.com/X87815923P Mensagens Diárias 5 - https://pay.hotmart.com/D87815934P Mensagens Diárias 6   - https://pay.hotmart.com/O87815953W Mensagens Diárias 7 - https://pay.hotmart.com/H87815973Q Mensagens Diárias 9 - https://pay.hotmart.com/H87816003U O livro mensagens diárias traz uma meditação para cada dia do ano.  Passagens bíblicas, ilustrações, histórias interessantes.  O autor também escreve para o Presente Diário da Rádio Trans mundial a mais de 15 anos. Escreveu o livro mensagens diárias (8) da Editora Cultura Cristã em 2022.

Queimem os navios

Leitura bíblica: Lucas 9.61-62 E a mulher de Ló olhou para trás e converteu-se numa estátua de sal (Gn 19.26). Como nos comportamos diante das adversidades? “Os grandes navegadores devem sua reputação aos temporais e tempestades” (Epicuro).   A vitória é fruto da persistência e da resistência. Quem desiste antes do tempo está desperdiçando tudo que já conquistou. Conta-se que quando Fernando Cortez, vindo da Espanha no ano de 1519, aportou às praias mexicanas, com algumas centenas de soldados, para conquistar o território, perguntou-lhes quais os que desejavam regressar à pátria, receosos das lutas que os esperavam contra os indígenas do México. Ninguém se apresentou. Então mandou o arrojado aventureiro lançar fogo em todos os navios em que tinham vindo para América, reduzindo-os a cinzas, a fim de cortar de vez toda e qualquer esperança de regresso ou fuga. Agora era vencer ou morrer.   Em nossa vida enfrentamos batalhas diariamente. Por mais que estejamos com medo, ou nos sentindo fr

Estou aqui

Leitura bíblica: João 1.10-14 Eis que estou à porta e bato; se alguém ouvir a minha voz e abrir a porta, entrarei em sua casa e cearei com ele, e ele, comigo (Ap 3.20). Ano novo! O que nos espera? O que iremos conquistar? Isso depende dos caminhos nos quais iremos andar e na companhia de quem iremos seguir.   Existem dois caminhos: O caminho que leva para perto de Deus, que é um caminho que diz sim para o sim de Deus e não para o não de Deus. E existe o caminho que leva para longe de Deus, que é um caminho que diz sim para o não de Deus e diz não para o sim de Deus. A boa notícia para o ano novo é que podemos andar no bom caminho. Podemos seguir nossa vida ao lado de Jesus. Edward Welch disse: “A melhor notícia que ouviremos é que pela fé, todo crente tem pleno acesso, como sacerdote, para aproximar-se corajosamente do trono da graça”. Jesus disse: “Eis que estou à porta e bato; se alguém ouvir a minha voz e abrir a porta, entrarei em sua casa e cearei com ele, e ele, comigo” (Ap 3.20)