Leitura Bíblica: Atos 14.21-22
Corramos, com perseverança, a carreira que nos está proposta (Hb 12.1b).
Muito mais difícil do que começar algo é continuar ou permanecer naquilo. Motivação para começar não falta, todos os dias começamos novas coisas a partir de ideias e informações que recebemos, mas infelizmente, todos os dias, por nos faltar perseverança, abandonamos também algumas coisas boas. Nosso maior cuidado a respeito deste assunto deve ser a necessidade de perseverarmos na fé. “Toda a vida cristã, não é apenas um começo nos caminhos do Senhor, mas também uma continuidade genuína enquanto a vida for eterna. Não admira que nossa própria perseverança seja o alvo predilecto de nossos inimigos. A carne buscará amordaçá-lo e detê-lo para evitar que prossiga em seu percurso difícil até à glória” (Spurgeon).
Devemos ficar atentos, mas também tranquilos, pois em Cristo podemos descansar. Como disse Paulo, podemos estar plenamente certos “de que aquele que começou boa obra em nós há de completá-la até ao Dia de Cristo Jesus (Fp 1.6). “A conquista fez de mim aquilo que sou hoje e a conquista manterá quem sou também” (Napoleão).
A estratégia do inimigo sempre será nos confundir, nos desencorajar a persistir, nos levar para longe do caminho de Deus. Não devemos dar atenção ao inimigo, ele sempre tentará nos convencer que somos derrotados. Precisamos olhar para Jesus, o autor e consumador de nossa fé. Não devemos desistir e sim prosseguir. Lembrando que, embora sejamos vitoriosos, Satanás sempre irá atacar tentando minar nossa vida de perseverança. Ele irá nos questionar: “De que proveito é esforçares-te assim tanto? Aquieta-te como os outros! Por que crês ainda em tais coisas? Todos estão cada vez mais liberais! Que se passa contigo?” (Spurgeon). Apesar das adversidades, pela graça de Deus e pelo poder do Espírito Santo, podemos prosseguir e continuar até o fim. Não pare, não retroceda, não desanime, lembre-se que não só estamos no caminho certo, mas no único caminho que leva a um final feliz.
Exortai-vos e animai-vos mutuamente cada dia.
Comentários
Postar um comentário