Leitura Bíblica: Filipenses 1.12-18
Nem todos nós temos um chamado para ser um missionário em tempo integral. Mas todos nós somos missionários, devemos ter uma consciência missionária e ter no coração o desejo de ser usado para expandir, ampliar e divulgar a mensagem do evangelho. A boa nova, a boa mensagem, que recebemos deve ser espalhada e ensinada. É preciso contar aos outros o que temos ouvido e aprendido. Nós todos somos missionários com papéis diferentes, em trabalhos diferentes, mas somos missionários. Qual tem sido o seu chamado?
Charles Finney teve um chamado especial. Ele era um advogado de 29 anos de idade. Levava uma vida normal em sua profissão, mas estava incomodado, preocupado com a salvação de sua alma. Em 10 de outubro de 1821, retirou-se para um local arborizado, próximo à sua casa, para um tempo de oração. Enquanto estava lá, conta que teve uma profunda experiência de conversão e escreveu: “O Espírito Santo [...] pareceu atravessar meu corpo e minha alma. Ele parecia vir e ir em ondas de líquido amor”. No dia seguinte, ele recebeu um cliente que desejava ser legalmente representado. Finney lhe disse: “Tenho um compromisso com o Senhor Jesus Cristo para defender a causa dele e não posso defender a sua”. Ele abandonou a advocacia e dedicou-se ao ministério. Mais tarde, ele seria usado poderosamente por Deus para levar outras almas a Cristo.
Dennis Fisher, comentando este testemunho, disse: “O apóstolo Paulo também recebeu o chamado para defender a causa do Senhor. Ele escreveu: ‘estou incumbido da defesa do evangelho’ (Fp 1.16). Antigamente, a palavra traduzida como defesa já era utilizada pelos advogados que pleiteavam seus casos na justiça. Todos os cristãos são chamados para compartilhar as maravilhosas boas-novas da graça salvadora de Deus”. Que possamos, como embaixadores de Cristo, lembrar e exercer o ministério da reconciliação.
Proclamai a Salvação dia após dia.
Comentários
Postar um comentário