Leitura Bíblica: 2Coríntios 7.5-8
Busquei o SENHOR, e ele me acolheu; livrou-me de todos os meus temores (Sl 34.4).
Conta-se que em seu primeiro discurso em 1933, Franklin D. Roosevelt, recém-eleito presidente dos EUA, esperando despertar uma perspectiva mais otimista sobre a crise econômica da nação que ainda se recuperava da Grande Depressão, disse: “A única coisa que devemos temer é o próprio medo!” Joseph M. Stowell, falando sobre esse tema, escreveu: “Frequentemente, o medo aparece em nossas vidas quando corremos o risco de perder alguma coisa - nossa fortuna, saúde, reputação, posição, segurança, família, amigos. Tal sentimento revela nosso desejo inato de proteger as coisas da vida que são importantes para nós, em vez de deixá-las totalmente sob o cuidado e controle de Deus. Quando o medo prevalece, ele nos aleija emocionalmente e nos enfraquece espiritualmente. Um espírito medroso é mais vulnerável ao inimigo, que nos persuade a negociar as convicções bíblicas e a trazer as resoluções para nossas mãos. A confiança em nosso Criador é, claramente, a cura para o medo”.
Esta certeza da presença e ajuda de Deus renovou a esperança de muitos salmistas. Veja alguns exemplos: “Em Deus, cuja palavra eu exalto, neste Deus ponho a minha confiança e nada temerei. Que me pode fazer um mortal?” (Sl 56.4); “Deito-me e pego no sono; acordo, porque o SENHOR me sustenta. Não tenho medo de milhares do povo que tomam posição contra mim de todos os lados” (Sl 3.5-6).
Paulo conta um experiência de aflição e consolo que experimentou em uma de suas viagens: “Porque, chegando nós à Macedônia, nenhum alívio tivemos; pelo contrário, em tudo fomos atribulados: lutas por fora, temores por dentro. Porém Deus, que conforta os abatidos, nos consolou com a chegada de Tito” (2Co 7.5-6). Só não iremos ter medo, se o vencermos através da confiança em Deus. O medo é algo normal ao ser humano, mas serão dominados pelo medo somente aqueles que não encontraram descanso em Deus (Sl 27.1).
Deus nos livra do medo.
Comentários
Postar um comentário