Leitura Bíblica: 1Reis 8.56-61
Nada lhes será impossível (Mt 17.20b).
Não há limites para o poder e a vontade de Deus. Nós somos pequenos e limitados, mas, pela graça e amor de Deus, podemos experimentar em nossa vida realizações impossíveis. Impossíveis para o homem, mas possíveis para Deus. Quando buscamos a direção do Senhor para nossos caminhos, podemos alcançar vitórias improváveis, inesperadas e inimagináveis. Estes impossíveis estão nos acontecimentos comuns, como o sustento diário que Deus nos dá, como também através de grandes obras e livramentos em nossa vida. Muitos vivem desanimados, desacreditando que sua vida possa melhorar. Mas devemos nos apegar à promessa de Deus de que nada nos faltará.
H. C. G. Moule disse: “Para aqueles que estão realmente dispostos a apoiar-se no poder do Senhor para guiá-los e dar-lhes vitória, é possível viver a vida crendo totalmente em suas promessas. É possível lançarmos diariamente o nosso cuidado sobre ele, e gozar profunda paz. É possível purificarmos os pensamentos e as imaginações do nosso coração, num sentido mais profundo. É possível vermos a vontade de Deus em todas as coisas, e recebê-la, não gemendo, mas cantando. É possível, se nos refugiarmos no poder divino, ficarmos mais fortes a cada passo. Essas possibilidades nos são fornecidas pela graça divina, e porque são obra dele, quando as experimentamos, somos levados a nos curvar humildemente a seus pés e aprendermos a aspirar por mais”.
Quando a nossa história é construída através da nossa caminhada dia a dia com Deus, dirigidos pelo Espírito Santo, vamos conquistar tudo que queremos. Podemos ter o que queremos, pois nosso desejo estará santificado e será conforme a vontade de Deus. “Se fosse concedido a alguém acesso aos cofres de um banco e lhe dissessem para tirar dali tudo quanto quisesse, e ele saísse com apenas um real, quem seria o culpado de sua pobreza? De quem é a culpa se os filhos de Deus vivem, geralmente, com porções tão pequenas das riquezas gratuitas de Deus?” (McLaren).
Renove a esperança, abrace a fé.