Leitura Bíblica: Colossenses 2.13-15
Que nos salvou e nos chamou com santa vocação; não segundo as nossas obras, mas conforme a sua própria determinação e graça que nos foi dada em Cristo Jesus, antes dos tempos eternos (2Tm 1.9).
Algo que limita muito a nossa vida é o pensamento de que não somos bons o suficiente. O inimigo nos acusa, nos lembrando de nossos pecados e desejos secretos. Diz que somos indignos, desqualificados para servir a Deus. Antes de nos desanimarmos ou desistirmos, devemos primeiro lembrar que realmente não somos qualificados. Deus não chama ninguém porque esta pessoa é boa, capaz de realizar a sua vontade. Deus chama pecadores, ele usa aqueles que nada são. Na Bíblia, encontramos vários exemplos de pecadores que foram usados por Deus. Noé se embriagou, Jacó trapaceou, Davi adulterou, Pedro negou Jesus, Paulo perseguiu a igreja. “Deus usa pessoas defeituosas. Deus qualifica para seu serviço pela redenção de Cristo e pelo poder do Espírito. Seu pecado pode ser um grande problema, mas não é maior que Jesus ou que o Espírito. A questão fundamental é se você olha para Cristo por sua justificação. O que nos desqualifica para o serviço é a falta de fé na obra completa de Cristo. Mas, se você realmente confia em Cristo, será - como sempre foi - um pecador apontando outros pecadores para a fonte da graça; um mendigo faminto contando a outros mendigos famintos sobre o pão da vida” (Tim Chester).
Paulo disse que antigamente estávamos mortos, agora “o escrito da dívida” foi cancelado. Deus perdoou todos os nossos pecados e anulou a conta da nossa dívida (Cl 2.14-15). “Satanás nos diz: Como você pode servir a Deus depois de tudo que fez? E, em nós mesmos, não encontramos a resposta, porque é verdade: não somos dignos de servir a Deus. Mas, em Cristo, podemos responder: Sim, eu sou um pecador indigno, mas Cristo tomou o registro do meu pecado e o pregou na cruz” (Chester).
No lugar de sermos tomados pela culpa e deixarmos o pecado nos paralisar, devemos confessar nossos pecados e, olhando com fé para Cristo, seguir no caminho do Espírito.
Deus nos chamou e justificou.
Comentários
Postar um comentário