Pular para o conteúdo principal

Pedras polidas

Leitura Bíblica: 1 Coríntios 13.1-3

Amai-vos cordialmente uns aos outros com amor fraternal, preferindo-vos em honra uns aos outros (Rm 12.10).

Pense na vida como algo semelhante a ondas batendo sobre rochas. As ondas são os acontecimentos, as rochas somos nós, nossos amigos e familiares. Dia após dia, ano após ano, as ondas batem sem cessar. Elas se precipitam sobre cada pedra e as empurram umas contra as outras. De um mês para outro, você provavelmente não notará muita diferença. Contudo, ao longo dos anos, quem sabe décadas, você perceberá a mudança. Conforme as ondas quebram e as pedras batem umas nas outras, suas extremidades irregulares tornam-se lisas. Elas adquirem um brilho polido ao sol. Não há duas rochas que saiam do processo com o mesmo tamanho ou forma. Mas, à sua maneira, cada uma se torna bela (Ilustração adaptada do livro Igreja é Essencial). 
As ondas tentam nos derrubar e nos jogar uns contra os outros, mas devemos resistir. Podemos crescer em amor à medida que contornamos os problemas. E, à medida que exercemos o amor e o perdão, nos unimos, somos moldados e aprendemos a lidar com os diferentes tipos de pessoas. Mas é preciso tomar cuidado, pois as ondas podem nos machucar. Podemos resistir, revidar, agir com violência e no lugar de polidos e arredondados, ficamos afiados, com pontas perigosas, agressivos. 
Vivamos em paz, aprendendo a contornar as ondas da adversidade. Que as muitas águas não apaguem o amor, nem os rios, o afogue (Ct 8.7). Lembremos que o tempo trabalha a nosso favor. Seja no relacionamento familiar, no trabalho ou na igreja, a cada dia crescemos em amor. O tempo nos faz amadurecer, criticar menos as pessoas, se importar menos com pequenas discussões. O tempo nos faz perceber que não devemos cobrar a perfeição das pessoas, pois não estamos nem perto de sermos perfeitos. 
Amar e perdoar é sempre a melhor opção, afinal, também carecemos do perdão e amor dos outros e só temos vida, pois Deus nos amou e com imensa misericórdia nos deu o seu perdão. 

Supere, salte as ondas da discórdia. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

E-books dos livros

Livro mensagens diárias E-books na Amazon Mensagens Diárias 9 - https://a.co/d/h4iP1oj Mensagens Diárias 7 - https://a.co/d/2wDSJiz PDF na hotmart Mensagens Diárias 1 -   https://pay.hotmart.com/I87675127Q Mensagens Diárias 2 -   https://pay.hotmart.com/K87815875W Mensagens Diárias 3 - https://pay.hotmart.com/E87815918X Mensagens Diárias 4   - https://pay.hotmart.com/X87815923P Mensagens Diárias 5 - https://pay.hotmart.com/D87815934P Mensagens Diárias 6   - https://pay.hotmart.com/O87815953W Mensagens Diárias 7 - https://pay.hotmart.com/H87815973Q Mensagens Diárias 9 - https://pay.hotmart.com/H87816003U O livro mensagens diárias traz uma meditação para cada dia do ano.  Passagens bíblicas, ilustrações, histórias interessantes.  O autor também escreve para o Presente Diário da Rádio Trans mundial a mais de 15 anos. Escreveu o livro mensagens diárias (8) da Editora Cultura Cristã em 2022.

Queimem os navios

Leitura bíblica: Lucas 9.61-62 E a mulher de Ló olhou para trás e converteu-se numa estátua de sal (Gn 19.26). Como nos comportamos diante das adversidades? “Os grandes navegadores devem sua reputação aos temporais e tempestades” (Epicuro).   A vitória é fruto da persistência e da resistência. Quem desiste antes do tempo está desperdiçando tudo que já conquistou. Conta-se que quando Fernando Cortez, vindo da Espanha no ano de 1519, aportou às praias mexicanas, com algumas centenas de soldados, para conquistar o território, perguntou-lhes quais os que desejavam regressar à pátria, receosos das lutas que os esperavam contra os indígenas do México. Ninguém se apresentou. Então mandou o arrojado aventureiro lançar fogo em todos os navios em que tinham vindo para América, reduzindo-os a cinzas, a fim de cortar de vez toda e qualquer esperança de regresso ou fuga. Agora era vencer ou morrer.   Em nossa vida enfrentamos batalhas diariamente. Por mais que estejamos com medo, ou nos sentindo fr

Estou aqui

Leitura bíblica: João 1.10-14 Eis que estou à porta e bato; se alguém ouvir a minha voz e abrir a porta, entrarei em sua casa e cearei com ele, e ele, comigo (Ap 3.20). Ano novo! O que nos espera? O que iremos conquistar? Isso depende dos caminhos nos quais iremos andar e na companhia de quem iremos seguir.   Existem dois caminhos: O caminho que leva para perto de Deus, que é um caminho que diz sim para o sim de Deus e não para o não de Deus. E existe o caminho que leva para longe de Deus, que é um caminho que diz sim para o não de Deus e diz não para o sim de Deus. A boa notícia para o ano novo é que podemos andar no bom caminho. Podemos seguir nossa vida ao lado de Jesus. Edward Welch disse: “A melhor notícia que ouviremos é que pela fé, todo crente tem pleno acesso, como sacerdote, para aproximar-se corajosamente do trono da graça”. Jesus disse: “Eis que estou à porta e bato; se alguém ouvir a minha voz e abrir a porta, entrarei em sua casa e cearei com ele, e ele, comigo” (Ap 3.20)