Leitura Bíblica: 2 Coríntios 1.20-22
Perto está o SENHOR de todos os que o invocam, de todos os que o invocam em verdade (Sl 145.18).
Ao contrário do que podemos pensar, Deus não se atrasa e não nos ignora. Deus gentilmente nos atrai para si. Seu ouvido está aberto para as nossas orações. Deus fica feliz quando lançamos nossas preocupações sobre ele. Em Isaías encontramos uma promessa de Deus que diz: “Antes mesmo que me chamem, eu os atenderei; antes mesmo de acabarem de falar, eu responderei” (Is 65.24). “Ele me invocará, e eu lhe responderei; na sua angústia eu estarei com ele, livrá-lo-ei e o glorificarei” (Sl 91.15). Em Deus temos segurança. Ele é a nossa fortaleza. “Torre forte é o nome do SENHOR, à qual o justo se acolhe e está seguro” (Pv 18.10). Infelizmente muitas vezes somos lentos em nos aproximar desta maravilhosa graça. Abandonamos o pão da vida para nos alimentar das migalhas deste mundo. Tentamos encontrar a solução de nossos problemas através de nosso próprio entendimento.
Conta-se que um homem, vendo um trabalhador quebrando pedras com facilidade, disse: Quem me dera poder quebrar as pedras do meu caminho com essa facilidade. O trabalhador olhou para ele e sorrindo disse: Talvez você não esteja quebrando de joelhos. Como temos enfrentado as dificuldades e os problemas da vida? Que possamos, atraídos pelas promessas de Deus, nos curvar à sua presença. Atraídos pelo ímã de seu amor, erguer nossa voz em clamor a quem tem cuidado de nós.
Na presença de Deus, vivendo sob as suas asas, na força de seu poder, poderemos quebrar as pedras e construir um vida plena. “Porque quantas são as promessas de Deus, tantas têm nele o sim” (2 Co 1.20). Elas se cumprem por causa de Jesus. Atraídos por Deus, podemos beber da fonte da vida, fonte que vai jorrar até a eternidade. “Tendo, pois, ó amados, tais promessas, purifiquemo-nos de toda impureza, tanto da carne como do espírito, aperfeiçoando a nossa santidade no temor de Deus” (2 Co 7.1).
Amém, assim seja!