Leitura Bíblica: Salmo 97.10-12
Servi ao SENHOR com temor e alegrai-vos nele com tremor (Sl 2.11).
Sempre falamos que a vida é movida por um propósito. Sejam as atividades comuns do dia a dia ou um propósito a longo prazo. É muito infeliz quem não tem uma direção a seguir, quem não tem compromissos a cumprir. Certa vez um amigo que sofria de depressão profunda me disse: “Você acha que é fácil não fazer nada?” Realmente, se não tivermos um propósito certo na vida, além da falta de sentido no viver, corremos um grande perigo. Uma pesquisa perguntou aos americanos o que eles pensam ser seu principal objetivo na vida. Algumas respostas foram: “Contribuir para a sociedade” e “ter uma vida significativa”. Mas o que a maioria respondeu foi: “O maior objetivo da vida é ter prazer e realização pessoal”. É interessante notar que 50% dos entrevistados identificaram-se como cristãos nascidos de novo. Uma coisa é certa, os entrevistados foram sinceros. A pesquisa reflete uma realidade existente. Muitas pessoas têm como propósito o prazer pessoal. Até mesmo a alegria da amizade e o amor da família têm sido substituído pelo egoísmo. O desejo de “aproveitar” a vida fica acima do desejo de servir o próximo e de glorificar a Deus. Um pastor comentou esta pesquisa da seguinte forma: “A Bíblia nos diz que o propósito da vida não é prazer e realização pessoal. Ela nos ensina que somos colocados nesta terra para trazer glória a Deus. Precisamos ter isso intensamente em nossas mentes e corações”.
Deus nos criou para a alegria. Não há alegria maior do que viver para a glória de Deus. Como estamos vivendo? Qual o propósito maior de nossa vida? Em Isaías 43.7, Deus disse: “Todo o que é chamado pelo meu nome, a quem criei para a minha glória, a quem formei e fiz”. É certo que devemos glorificar a Deus em tudo que fazemos em nossas vidas.
Precisamos tomar cuidado para não desperdiçarmos nossa vida com alegrias falsas e passageiras. Que seja nosso objetivo servir e glorificar a Deus.
Adorar a Deus é o sentido da vida.
Comentários
Postar um comentário