Leitura Bíblica: Deuteronômio 30.19-20
Porque toda a lei se cumpre em um só preceito, a saber: Amarás o teu próximo como a ti mesmo (Gl 5.14).
Temos tantas tarefas a cumprir que muitas vezes parece impossível darmos conta de tudo. O grande problema é quem nem sabemos por onde começar. Mas se olharmos para o nosso versículo chave poderemos entender que o princípio e a base de nossa vida é o amor. O texto diz que toda lei se cumpre em um só preceito que é amar o próximo. Marcos complementa essa ideia dizendo: “amar a Deus de todo o coração e de todo o entendimento e de toda a força, e amar ao próximo como a si mesmo excede a todos os holocaustos e sacrifícios” (Mc 12.33). Nossa principal tarefa, nosso foco deve estar em viver uma vida em amor, com amor.
O escritor Max Lucado começa uma devocional citando João 13.35: “Todos saberão que vocês são meus discípulos, se vocês se amarem uns aos outros”. Ele diz: “Pare por um minuto e pense sobre esse versículo. Será que a unidade é a chave para ganhar o mundo inteiro para Cristo? Aliás, em lugar algum somos orientados a construir a unidade. Somos apenas instruídos a mantê-la. A partir da perspectiva de Deus, não há nada além de ‘um só rebanho e um só pastor’ (João 10.16). A unidade não precisa ser criada; ela só precisa ser protegida” (do livro 365 Bençãos).
Deus nos criou em amor para o amor. Como disse Max Lucado, devemos manter e permanecer no primeiro amor. Não devemos permitir que o tempo, as adversidades e os atritos nos afastem uns dos outros e de Deus. Deus é amor e nós, filhos do amor. Assim devemos viver como filhos de Deus, refletindo o amor de nosso pai. Essa ideia pode ser bem entendida pela palavra cortês. Antigamente, ser cortês significava agir à maneira da corte. Esperava-se que a família e os servos do soberano vivessem de acordo com um alto padrão. O mesmo acontece conosco. Somos representantes de Deus e devemos ser amáveis e corteses. Quando buscamos viver uma vida de amor tudo fica mais fácil.
Tudo feito com amor se torna especial.
Comentários
Postar um comentário