Leitura Bíblica: Salmo 18.1-6
A qual temos por âncora da alma, segura e firme e que penetra além do véu (Hb 6.19).
Navegar em segurança é preciso. Nosso pedido na maioria das vezes é: Deus, me livre do temporal, que eu não enfrente tribulações. Mas Jesus disse: No mundo tereis aflições, sereis perseguidos. Um marinheiro, além de pedir uma viagem calma, tem que ter um barco bem aparelhado, precisa levar as ferramentas necessárias para a sua navegação. Nós também, além de pedirmos por dias tranquilos, devemos ter o essencial para a viagem, que é termos um coração bem firmado em Cristo. O marinheiro precisa de uma âncora, nós precisamos de Deus - nossa rocha e nossa segurança. Um marinheiro sabe que nem todos os dias no mar serão de sol e calmaria. Nós sabemos que iremos enfrentar dificuldades. Priscila Owens disse: “Sua âncora está segura durante as tempestades da vida, quando as nuvens abrem suas asas de conflitos? Quando as marés fortes se levantam e esticam os cabos, sua âncora vacilará ou firme se manterá? Nós temos uma âncora que sustém a alma. Firme e segura quando surgem as ondas, presa à rocha que não pode mover-se, segura e firmada no profundo amor do Salvador”.
Nossa oração deve principalmente conter o pedido para que Deus fortaleça nossa confiança nele. Que nos momentos de tempestades possamos, ancorados na fé, permanecer de pé. “Guarde constantemente seu coração e sua mente, pois eles estão em Cristo Jesus. As preocupações trazem consigo responsabilidades que pertencem ao Senhor, não mais a você. As preocupações não nos livram do mal. Ao contrário, elas nos incapacitam para lidar com o mal, quando ele chega. Você pode encontrar todas as razões para o fracasso, mas Deus vê todas as razões para o sucesso! Sua âncora está segura” (Corrie Ten Boom).
Que a paz de Deus guarde nosso coração e mente. Que Deus nos ajude a lidar com os problemas da caminhada. Que possamos lembrar e confiar em Deus, que tem tudo em suas mãos e que cuidará de nós.
Jesus é a âncora da alma.
Comentários
Postar um comentário