Leitura Bíblica: Mateus 28.16-20
A mim, o menor de todos os santos, me foi dada esta graça de pregar aos gentios o evangelho das insondáveis riquezas de Cristo (Ef 3.8).
Corrie Ten Boom escreveu um texto com o título: Seus mistérios, nosso benefício. Dizia o seguinte: “Insondável é Seu maravilhoso amor, imutáveis são Seus caminhos. Insondáveis são Suas verdades abençoadas, indizível é Seu louvor”. Ela termina este pequeno texto com a seguinte oração: “Embora possamos compreender somente uma pequena parte de Teus mistérios, Senhor; sabemos o suficiente para conduzir pessoas perdidas a ti, pois tu procuras os perdidos e o Teu desejo é nos usar”.
Somos gratos a Deus, porque, além de nos salvar, ele nos convoca para fazer parte de seu exército. Somos revestidos com poder para testemunhar a respeito da grande salvação, para levar aos perdidos a mensagem de esperança. “Quando trabalhamos no reino de Deus, estamos trabalhando por Ele e com Ele. Se você trabalha para Deus, tem um comissionamento. Se trabalha com Ele, você tem um encontro de oração” (Corrie).
Depois que ressuscitou, Jesus teve um encontro com seus discípulos. O texto de Mateus 28, conhecido como a grande comissão, relata que Jesus falou as seguintes palavras para eles: “Ide, portanto, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo; ensinando-os a guardar todas as coisas que vos tenho ordenado. E eis que estou convosco todos os dias até à consumação do século" (Mt 28.19-20). Este chamado e instrução, serve também para nós. “Ide, portanto” é a grande comissão dada sob a autoridade mediadora de Cristo. O chamado não é para um trabalho solitário. Jesus disse: “eis que estou convosco todos os dias”. Ao nos dispormos a trabalhar para Deus, ele vai à nossa frente nos guiando, agindo com poder e dando vida ao que fazemos. “Ide, portanto” é um chamado que devemos obedecer. Se cremos em Deus, vemos a urgente necessidade de pregar a outros a respeito da necessidade de arrependimento para a salvação e vida eterna.
Servir - um grande privilégio, uma enorme responsabilidade.