Leitura Bíblica: Salmo 37.3-5
Tu, SENHOR, és a minha lâmpada; o SENHOR derrama luz nas minhas trevas (2 Sm 22.29).
Quando viajamos de noite usamos os faróis para poder enxergar a estrada. As luzes do carro apenas vão iluminando cerca de 100 em 100 metros, mas sabemos que basta continuar e o caminho vai surgindo à nossa frente. Hoje o desafio é para que continuemos, mesmo não vendo o caminho todo. Siga mais 100 metros, um passo de cada vez, entrega o teu caminho ao Senhor, e faze o bem, confia nele e o mais ele fará (Sl 37). Nossa atenção deve ser no que realmente importa, no trabalho que devemos executar hoje. Temos um dia pela frente e uma história a ser construída nele. Devemos deixar de lado as tantas preocupações e lembrar o que a Bíblia nos ensina: “Basta ao dia o seu próprio mal” (Mt 6.34b). Fazer o bem neste dia nos manterá ocupados e felizes. Muitas coisas boas estão ao nosso redor para serem desfrutadas. Buscando equilíbrio e sabedoria, poderemos ser muito produtivos com os próximos 100 metros de luz. “Portanto, não vos inquieteis com o dia de amanhã, pois o amanhã trará os seus cuidados” (Mt 6.34a).
Esta verdade não é nenhuma novidade. Provavelmente você já leu várias mensagens que orientavam ao Carpe Diem (Aproveite o dia, curta o momento). O problema é que logo esquecemos disso. Depois de acordar dispostos a fazer nossas tarefas, recebemos más notícias. Geralmente notícias de problemas que não podemos resolver no momento. Dificuldades do futuro que estragam o presente. E aí está nosso grande erro. Quando as inquietações com o dia de amanhã nos paralisam, isso nos faz perder o foco do momento.
Quando um novo dia surgir não adianta apenas tentar ignorar os problemas futuros. Mas devemos colocá-los na agenda do futuro. Sabemos que no momento certo uma solução irá aparecer. O problema também pode até desaparecer ou não chegar com tanta força como imaginamos. Sejamos gratos pela luz deste dia e, em oração, coloquemos diante de Deus toda a nossa ansiedade a respeito do que virá no futuro.
Seguindo a luz não tropeçarás.
Comentários
Postar um comentário