Pular para o conteúdo principal

Momento da decisão

Leitura Bíblica: 1Pedro 4.7-11

Portanto, quer comais, quer bebais ou façais outra coisa qualquer, fazei tudo para a glória de Deus (1Co 10.31).

O momento de tomar uma importante decisão é geralmente um momento muito difícil. Ficamos relutando, analisando possibilidades e, muitas vezes, procurando desculpas para não seguir adiante. O que pode nos ajudar nesse importante tempo? Primeiro, devemos olhar como essa mudança e decisão irá nos afetar para melhor, o quanto cooperará para o progresso de nossa vida. Enquanto procrastinar, embora seja uma atitude cômoda, é também uma atitude que irá nos manter em um estado que provavelmente não é o melhor para nós. A partir daí é preciso decidir e agir. Não basta saber o que devemos fazer, mas sim partir para a ação. O que acontece na maioria das vezes é que sabemos o que deveríamos fazer, mas acreditamos que realizar estas coisas não é realmente necessário ou obrigatório. O escritor Joshua Becker diz que precisamos sair do nível apenas intelectual para o nível emocional. “Depois de entender a necessidade de mudança em um nível emocional, você poderá transformar seus deveres em alegrias. Para conseguir isso, precisamos começar a associar dor suficiente às nossas circunstâncias atuais e depois equiparar imenso prazer ao nosso novo resultado. É quando você obtém alavancagem. É quando você é obrigado a agir. É assim que você toma uma decisão. Uma decisão não é uma decisão real até que seja uma obrigação, não é uma decisão real até que você a sinta nas terminações nervosas. Uma vez que seus deveres se transformaram em hábitos e são feitos na passada com um sorriso no rosto, só então você tomou uma decisão real”.  
Quais são os seus hábitos? O que deve mudar? O que trouxe dor à sua vida? O que trará grande prazer? Como cristãos devemos preencher estas questões com atitudes que agradem a Deus. Devemos buscar o prazer nos seus caminhos. Uma decisão acompanhada de ação acontece quando os nossos hábitos estão relacionados aos nossos verdadeiros deveres. 

Faça sua lista de decisões obrigatórias.   

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

E-books dos livros

Livro mensagens diárias E-books na Amazon Mensagens Diárias 10 -  https://a.co/d/8yl1vJY Mensagens Diárias 9 - https://a.co/d/h4iP1oj Mensagens Diárias 7 - https://a.co/d/2wDSJiz PDF na hotmart Mensagens Diárias 1 -   https://pay.hotmart.com/I87675127Q Mensagens Diárias 2 -   https://pay.hotmart.com/K87815875W Mensagens Diárias 3 - https://pay.hotmart.com/E87815918X Mensagens Diárias 4   - https://pay.hotmart.com/X87815923P Mensagens Diárias 5 - https://pay.hotmart.com/D87815934P Mensagens Diárias 6   - https://pay.hotmart.com/O87815953W Mensagens Diárias 7 - https://pay.hotmart.com/H87815973Q Mensagens Diárias 9 - https://pay.hotmart.com/H87816003U O livro mensagens diárias traz uma meditação para cada dia do ano.  Passagens bíblicas, ilustrações, histórias interessantes.  O autor também escreve para o Presente Diário da Rádio Trans mundial a mais de 15 anos. Escreveu o livro mensagens diárias (8) da Editora Cultura Cristã em 2022.

Estou aqui

Leitura bíblica: João 1.10-14 Eis que estou à porta e bato; se alguém ouvir a minha voz e abrir a porta, entrarei em sua casa e cearei com ele, e ele, comigo (Ap 3.20). Ano novo! O que nos espera? O que iremos conquistar? Isso depende dos caminhos nos quais iremos andar e na companhia de quem iremos seguir.   Existem dois caminhos: O caminho que leva para perto de Deus, que é um caminho que diz sim para o sim de Deus e não para o não de Deus. E existe o caminho que leva para longe de Deus, que é um caminho que diz sim para o não de Deus e diz não para o sim de Deus. A boa notícia para o ano novo é que podemos andar no bom caminho. Podemos seguir nossa vida ao lado de Jesus. Edward Welch disse: “A melhor notícia que ouviremos é que pela fé, todo crente tem pleno acesso, como sacerdote, para aproximar-se corajosamente do trono da graça”. Jesus disse: “Eis que estou à porta e bato; se alguém ouvir a minha voz e abrir a porta, entrarei em sua casa e cearei com ele, e ele, comigo” (Ap 3.20)

Queimem os navios

Leitura bíblica: Lucas 9.61-62 E a mulher de Ló olhou para trás e converteu-se numa estátua de sal (Gn 19.26). Como nos comportamos diante das adversidades? “Os grandes navegadores devem sua reputação aos temporais e tempestades” (Epicuro).   A vitória é fruto da persistência e da resistência. Quem desiste antes do tempo está desperdiçando tudo que já conquistou. Conta-se que quando Fernando Cortez, vindo da Espanha no ano de 1519, aportou às praias mexicanas, com algumas centenas de soldados, para conquistar o território, perguntou-lhes quais os que desejavam regressar à pátria, receosos das lutas que os esperavam contra os indígenas do México. Ninguém se apresentou. Então mandou o arrojado aventureiro lançar fogo em todos os navios em que tinham vindo para América, reduzindo-os a cinzas, a fim de cortar de vez toda e qualquer esperança de regresso ou fuga. Agora era vencer ou morrer.   Em nossa vida enfrentamos batalhas diariamente. Por mais que estejamos com medo, ou nos sentindo fr