Leitura Bíblica: 2 Crônicas 14.9-15
Delas e dos lugares ao redor do meu outeiro, eu farei bênção; farei descer a chuva a seu tempo, serão chuvas de bênçãos (Ez 34.26).
O alvorecer de um novo dia é um momento que nos motiva, pois como uma folha em branco temos oportunidade de escrever uma linda história. Um novo dia, um desconhecido que pode nos trair, podemos perder algo ou deixar alguma coisa para trás. Neste novo dia temos motivo para nos alegrar e também motivo para nos preocupar. O que nos consola é saber que, embora o que virá seja desconhecido para nós, é bem conhecido de Deus. Os olhos de nosso Deus estão continuamente sobre nós. Ele nos dá o sustento necessário, seja físico como também espiritual. Suas misericórdias se renovam, seu cuidado está sempre presente.
Um novo dia, tempo de paz, tempo de continuar a jornada, seguindo o Senhor, o nosso pastor. Iremos passar por desertos que o Senhor transformará em mananciais. Não devemos nos voltar mais para as dificuldades do que para as promessas. As dificuldades não nos afastam das promessas, elas nos fazem lembrar delas. Quando enfrentamos os problemas somos despertados para a confiança. No momento que estamos fracos podemos dizer como Paulo: “Estou sofrendo estas coisas; todavia, não me envergonho, porque sei em quem tenho crido e estou certo de que ele é poderoso para guardar o meu depósito até aquele Dia” (2 Tm 1.12).
O Rei Aza precisou enfrentar um grande exército. Ele sabia que estava diante do impossível. Embora sem condição de vencer o inimigo clamou a Deus: “SENHOR, além de ti não há quem possa socorrer numa batalha entre o poderoso e o fraco; ajuda-nos, pois, SENHOR, nosso Deus, porque em ti confiamos e no teu nome viemos contra esta multidão. SENHOR, tu és o nosso Deus, não prevaleça contra ti o homem” (2 Cr 14.11).
Estamos diante de um novo dia, neste dia seremos vitoriosos, pois na luta contra o inimigo, o Senhor vai adiante de nós. Vamos vencer à medida que nossa força está na confiança em Deus. Passo a passo vamos experimentar o cuidado de Deus.
Senhor, abençoe este dia. Amém!
Comentários
Postar um comentário