Leitura Bíblica: 2 Timóteo 1.3-5
Pois tu formaste o meu interior, tu me teceste no seio de minha mãe (Sl 139.13).
As mães são privilegiadas e abençoadas. Neste Dia das Mães, qual presente ela mais gostaria de ganhar? Um carro novo? Uma viajem de férias? Sabemos que o melhor presente ela já ganhou, que foi poder ter um filho. Acredito então que o melhor presente, depois de ter um filho, é ver seu filho crescer com saúde e poder sustentá-lo física e espiritualmente. A alegria de uma mãe é mais do que receber, é poder continuar doando vida, amor e carinho a seus filhos. É poder transmitir a fé que recebeu. Como disse Paulo a respeito da fé que Timóteo tinha. Uma fé que primeiramente foi vista em sua avó Loide, depois em sua mãe Eunice, e assim estava se desenvolvendo nele.
Sabemos que, depois de Deus, o que mais deseja uma mãe é o bem de seu filho. E por isso, ela luta com todas as suas forças e de todas as formas. As mães, depois de Jesus, são as maiores intercessoras pelos seus filhos. Mães são um porto seguro para seus filhos. Prova disso é que o sossego efetuado por Deus para quem busca nele abrigo é comparado por Davi com o sossego efetuado por uma mãe ao seu filho que se amamenta nela. “De fato, acalmei e tranquilizei a minha alma. Sou como uma criança recém-amamentada por sua mãe; a minha alma é como essa criança” (Sl 131.2 - NVI-PT).
Portanto, a maior homenagem, o melhor presente que podemos dar às mães, é orar pelos seus filhos. Orar por sua saúde. Orar pelos estudos e capacitação para o trabalho profissional deles. Pela vida espiritual e direção de Deus nas decisões que eles devem tomar. Quanto ao filho, o maior presente que ele pode dar a sua mãe é seguir no caminho do Senhor, honrar seu pai e sua mãe e respeitar os seus conselhos.
Obrigado, mamãe, por tudo que você é e por tudo que você representa. Eu te amo. Que Deus te dê vida e saúde para seu corpo e sua alma seja próspera como é o seu amor para comigo.
Feliz Dia das Mães.