Leitura Bíblica: Filipenses 4.10-13
E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará o vosso coração e a vossa mente em Cristo Jesus (Fp 4.7).
Gilberto Celeti, em seu livro Sonetos para o Século XXI, escreveu a poesia Cristo em nós. Ele disse o seguinte: “Novas lutas surgem sempre, cada dia, e não temos por aqui nenhum descanso; mas fazendo do passado um balanço, há um fato que nos traz muita alegria: Deus, com amor e com poder tem operado. Bem na hora quando é forte a tormenta, Sua graça tão preciosa acalenta e das mãos do inimigo tem livrado. Eis aí uma razão pra não ter medo e mostrar-se sempre forte e corajoso. Caminhemos sempre avante, confiantes. Cristo em nós é este o maior segredo. Cristo em nós é cada dia mais precioso. Cristo em nós é que nos leva triunfantes”.
Deus, com amor e poder, tem operado, nos amparado e nos livrado. Olhando para trás, temos a esperança renovada. Por mais triste que tenha sido a nossa história até aqui, podemos dizer: o Senhor tem cuidado de nós. Ele sempre tem nos surpreendido com seu amor, nos dado descanso em meio às adversidades, nos livrado das maiores dificuldades. Gilberto termina seu poema lembrando que Cristo em nós é que nos leva a triunfar. Cristo é quem torna nossa vida especial. Conhecer a Cristo e depender dele nos faz vencedores. Quando as lutas surgem devemos olhar para Jesus. Podemos também olhar para o passado e lembrar quantas vezes Deus já nos socorreu. A experiência servirá de consolo. A lembrança das vitórias passadas serão grande motivação para lutarmos as batalhas do presente. E não somente a nossa história, mas também o testemunho de muitos outros irmãos, serão para nós exemplo de como Deus age na vida de seus filhos. Como Deus protege os seus amados.
Com confiança, nos alegremos, descansemos no amor de Deus e na paz que ele nos fornece. Sejamos agradecidos pelos livramentos já alcançados e pela proteção que teremos durante toda a nossa vida. No lugar do medo a fé, no lugar da preocupação a força da esperança.
Deus tem cuidado de nós.
Comentários
Postar um comentário