Leitura Bíblica: Salmo 121.3-8
Ninguém que, tendo posto a mão no arado, olha para trás é apto para o reino de Deus (Lc 9.62).
Muitas pessoas querem viver uma falsa liberdade. Acreditam que podem fazer o que quiser sem por isso sofrerem consequências. Li um texto muito interessante, de autor desconhecido, em forma de poesia que dizia: “Se grandes planos tu almejas ter, o que não podes e podes precisa saber. Não podes mirar o vale e o monte alto acertar; não podes vencer a luta sem pelo menos tentar; não podes seguir caminho errado e chegar ao lugar esperado; não podes andar na luz se amares o pecado; não podes viver com alegria desperdiçando o tempo a cada dia”.
Este texto reflete um problema muito comum que é a vontade desacompanhada da realidade. Queremos que muita coisa boa aconteça em nossa vida, mas não caminhamos na direção correta para que estas coisas aconteçam. E até acreditamos que, mesmo indo por um caminho oposto, vamos chegar onde desejamos. Podemos sim, alcançar muitas vitórias, mas é preciso trabalho e cuidado. Podemos ser grandes, se amarmos a verdade, buscando conhecer de Deus sua vontade. Podemos ser abençoados, podemos ser honestos e amáveis. Para isso é preciso vigiar, guardar a mente e o coração dos maus pensamentos, guardar nossos pés dos maus caminhos.
Deve ficar claro que nada posso fazer sozinho. Preciso buscar a ajuda de outras pessoas, conselheiros e amigos. E sempre devo contar com a bênção de Deus. Quando a sua bênção está presente é certo que grandes coisas irão acontecer. Pois tudo posso naquele que me fortalece (Fp 4.13). E também nunca esquecendo que se Deus fechou alguma porta, por ela não podemos e nem devemos tentar entrar. Mais do que a nossa vontade é preciso buscar a direção de Deus.
Se algo que temos que fazer está difícil, se a nossa tendência é desanimar, mais do que pensar na dificuldade e trabalho do dia dia, devemos pensar no resultado final, na conquista que alcançaremos se continuarmos firme.
Siga fazendo as melhores escolhas, confiando em Deus.
Comentários
Postar um comentário