E disse-lhes: Ide por todo o mundo e pregai o evangelho a toda criatura (Mc 16.15).
Se existe algo que precisa ser realizado com urgência é a proclamação do evangelho. Jesus disse a um de seus seguidores: “vai e prega o reino de Deus” (Lc 9.60). Ele, que primeiro desejava cuidar dos negócios da família, foi exortado a colocar como sua prioridade sua missão. Paulo fala sobre a oportunidade que tinha para pregar (1 Co 16.9). Interessante é que ele diz que era “uma porta grande e oportuna para o trabalho”, mas não uma oportunidade fácil. Paulo acrescenta: “há muitos adversários”. E ao encorajar Timóteo a anunciar a verdade disse: “prega a palavra, insta, quer seja oportuno, quer não, corrige, repreende, exorta com toda a longanimidade e doutrina” (2 Tm 4.2).
Então encontramos aqui alguns elementos importantes: a necessidade de urgência, a importância do conteúdo a ser ensinado e a forma da pregação. Existem os que não têm o cuidado necessário com a boa doutrina. Também aqueles que não diversificam seu ensino entre exortação, repreensão e correção. E vemos pessoas bem intencionadas que acabam exagerando na criatividade ao transmitir o evangelho. Conta-se a história de um barbeiro cristão. Um dia, quando um cliente entrou na barbearia e pediu para ter sua barba feita, o barbeiro o sentou, amarrou o típico lenço branco em seu pescoço e inclinou a cadeira para trás. No teto o cliente viu as palavras: “Onde você passará a eternidade?” O barbeiro colocou creme em seu rosto generosamente e, enquanto começava a afiar a lâmina no couro, começou seu testemunho evangelístico com a pergunta: “Você está pronto para encontrar-se com Deus?” O cliente achando que seria morto, saltou da cadeira – toalha, creme de barbear e tudo – e nunca mais apareceu.
Que Deus nos desperte para essa importante missão e nos abençoe com sabedoria. Que possamos enxergar as oportunidades para falar de Deus. Que o Espírito Santo coloque as palavras certas em nossa boca.
Vai, conta ao mundo o que Deus te revelou.
www.livromensagensdiarias.com.br