Leitura Bíblica: Salmo 119.127-130
Amo os teus mandamentos mais do que o ouro, mais do que o ouro refinado (Sl 119.127).
Li um texto de autor desconhecido que trazia o diário de uma Bíblia e dizia: Dia 20 de janeiro - Passei uma semana calma. Nas primeiras noites do ano novo, meu proprietário me leu diariamente, mas agora parece que me esqueceu. Dia 16 de fevereiro - Hoje foi faxina geral de final de verão. Fui desempoeirada como outros objetos e recolocada em meu lugar. Dia 24 de março - Fui utilizada depois do café pelo meu proprietário. Ele analisou
alguns trechos e me levou ao culto. Dia 08 de maio - Hoje foi um dia duro de trabalho. Meu proprietário dirigiu um estudo bíblico e teve que procurar vários versículos. Raras vezes os encontrava, mesmo estando todos no velho lugar. Dia 01 de junho - Hoje alguém colocou um trevo de quatro folhas entre minhas páginas. Dia 29 de junho - Fui colocada, juntamente com roupas e outros objetos, dentro de uma mala. Parece que estamos em viagem de férias. Dia 10 de julho - Ainda estou na mala, embora quase todos os outros objetos já tenham sido retirados. Dia 15 de julho - Estou novamente em casa, no meu velho lugar. Foi uma viagem cansativa. Não entendo porque tive que participar dessa viagem. Dia 10 de agosto - Hoje fui utilizada por Maria. Ela escreveu para sua amiga e procurou um versículo para ela, pois seu pai faleceu. Dia 20 de agosto - Novamente fui desempoeirada.
Que história sua Bíblia tem para contar? Que história você tem para contar sobre seu relacionamento com a Palavra de Deus. O salmista disse com alegria: “Quanto amo a tua lei! É a minha meditação, todo o dia!” (Sl 119.97). Creio que a Bíblia dele diria: Eu sou muito amada e requisitada. Meu dono não faz nada sem antes me consultar. Mesmo quando não está, comigo está pensando em mim.
Que esta humorada ilustração nos leve a refletir sobre a importância de lermos mais a Bíblia e de lembrarmos que só a Palavra de Deus tem as respostas que precisamos para ter uma vida melhor.
Leia a Bíblia.
Comentários
Postar um comentário