Leitura Bíblica: Ezequiel 33.9-11
Há caminho que ao homem parece direito, mas ao cabo dá em caminhos de morte (Pv 14.12).
Um homem foi à floresta e pediu às árvores que estas lhe doassem um cabo para o seu machado. O conselho das árvores concordou com o seu pedido, e deu a ele uma jovem árvore para este fim. Logo que o homem colocou o novo cabo no machado, começou a usá-lo e em pouco tempo havia derrubado com seus potentes golpes as mais nobres e maiores árvores da floresta. Um velho carvalho, lamentando, quando a destruição dos seus companheiros já estava bem adiantada, disse a um cedro seu vizinho: O primeiro passo foi a perdição de todas nós. Se tivéssemos respeitado os direitos daquela jovem árvore, poderíamos ainda ter preservado nossos próprios privilégios, e ficarmos de pé por muitos anos.
O primeiro passo é, na maioria das vezes, cheio de energia. Como é bom iniciar um projeto de uma casa, um financiamento de um carro, ou planejar um aniversário de casamento. Mas o primeiro passo pode também ser o início de nossa ruína. A compra de algo que não temos condição de pagar, uma mensagem maliciosa para alguém já comprometido, o primeiro clique em um site imoral. Como em nossa fábula, o primeiro passo pode ser a perdição, pode levar a um longo caminho distante de Deus, um caminho de morte e tristeza. O cedro, embora tardiamente, falou com sabedoria: “Se tivéssemos respeitado aquela jovem árvore, ainda estaríamos de pé”.
Ao contrario das árvores que foram cortadas, talvez ainda haja uma chance para você e para mim. Primeiro temos a chance de não dar o primeiro passo em caminhos de morte, caminhos que parecem bons, que irão nos trazer prazer. Segundo, ainda temos, pela graça de Deus, a oportunidade de voltar. Retorne enquanto há tempo. Reconheça seus erros e tome o caminho direito. Suporte as consequências, pare de fazer o que tem causado o mal. Reverta ações, tome novas decisões, busque ajuda de pessoas e, principalmente, de Deus. O Senhor se alegra com quem abandona os caminhos maus.
Convertei-vos dos vossos maus caminhos.
www.livromensagensdiarias.com.br
Comentários
Postar um comentário