Leitura Bíblica: 1Tessalonicenses 5.23-28
E, quando estiverdes orando, se tendes alguma coisa contra alguém, perdoai, para que vosso Pai celestial vos perdoe as vossas ofensas (Mc 11.25).
O grande apresentador, escritor, ator de teatro e televisão Jô Soares morreu no dia 5 de agosto de 2022. Muitas pessoas se manifestaram falando a respeito de seu talento e de sua personalidade marcante. Entre tantas manifestações e postagens li algo que achei muito interessante. Veja que história emocionante foi contata por ele. “Mamãe morreu atropelada, em um dia de chuva terrível. O motorista do táxi não teve a menor culpa. Ela tinha 70 anos. O motorista socorreu minha mãe e levou para o hospital. Ele fez tudo certo. Só que ela teve uma fratura de base de crânio e não resistiu”, disse Jô. O apresentador ainda disse que reencontrou o motorista anos depois. “Dez anos depois, eu peguei um táxi no Santos Dumont e, quando cheguei em casa, o motorista falou: Eu preciso dizer uma coisa para o senhor. Fui eu que atropelei sua mãe. E desde esse dia, isso já faz dez anos, eu não consigo mais dormir. Só vou conseguir dormir no dia que o senhor me disser que me perdoa, contou Jô. Diante desta informação, ele reagiu dizendo: Mas, meu filho, você está perdoado desde o dia que pegou a minha mãe, socorreu e ficou ao lado do meu pai até a minha mãe morrer. Você não teve culpa nenhuma. Eu te perdoo, você está mais que perdoado. Vai em paz. Ele chorava e eu chorei muito também. O perdão para mim é a coisa mais importante no cristianismo”.
Que linda história. O perdão é realmente algo que aprendemos com Jesus. Seu amor foi demonstrado quando ele entregou a sua vida por nós na cruz. Enquanto muitas pessoas pensam em vingança, em revidar a qualquer um que não lhe agrade, nós devemos amar e perdoar até mesmo nosso maior inimigo. O ódio não pode ajudar em nada. Os nossos inimigos estão nas mãos de Deus e a ele pertence a vingança. Nós devemos viver em humildade, mais atentos aos nossos pecados do que às falhas dos outros.
Amai o próximo como a ti mesmo.
Comentários
Postar um comentário