Pular para o conteúdo principal

Espera confiante

Leitura Bíblica: Salmo 40.1-3

Contaste os meus passos quando sofri perseguições; recolheste as minhas lágrimas no teu odre; não estão elas inscritas no teu livro? (Sl 56.8)

No Salmo 40, Davi expressa a dor que sentiu e como correu perigo de morte. O que passou foi como se estivesse afogando num poço cheio de lama. Um sentimento de abandono e desespero. Passamos por momentos parecidos. Parece que ninguém está disponível, muitos nos perseguem e nem mesmo vemos Deus agindo a nosso favor. Mas Davi não escreve este salmo para reclamar, ele conta sua dor e o livramento que recebeu de Deus. “Esperei com paciência pelo SENHOR, ele se inclinou para mim e ouviu meu clamor” (Sl 40.1). Aprendemos com Davi que devemos clamar e esperar. Ele esperou com paciência. “Eis algo essencial para saber: os santos que clamam a Deus pedindo libertação do poço da escuridão devem aprender a esperar pacientemente pelo Senhor. Não é dito por quanto tempo Davi esperou. Somente Deus sabe quanto tempo devemos esperar. Não podemos impor prazo a Deus. Ele se apressa ou tarda conforme sua vontade. E seu momento oportuno de agir é cheio de amor para com seus filhos” (John Piper).
Devemos confiar em Deus. Nossa noite escura um dia irá se tornar dia. Nossa espera chegará ao fim. “Entrega ao vento teus medos, espera e permanece firme. Deus ouve teus gemidos e conta tuas lágrimas, Deus levantará tua cabeça. Por meio de ondas, nuvens e tempestades, ele gentilmente limpa teu caminho; espera no tempo dele; esta noite, em breve, terminará em dia jubiloso. Muito, muito acima de teu pensamento, o desígnio dele se revelará” (Paul Gerhardt). Como diz Miquéias 7.8-9, Deus irá nos levantar novamente, trará luz para a nossa vida. “Ó inimiga minha, não te alegres a meu respeito; ainda que eu tenha caído, levantar-me-ei; se morar nas trevas, o SENHOR será a minha luz” (Mq 7.8). “…ele me tirará para a luz, e eu verei a sua justiça” (Mq 7.9b). Que possamos aprender a ser mais pacientes e que, como Davi, possamos testemunhar a nossa vitória. 

Conta as tuas aflições a Deus.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

E-books dos livros

Livro mensagens diárias E-books na Amazon Mensagens Diárias 9 - https://a.co/d/h4iP1oj Mensagens Diárias 7 - https://a.co/d/2wDSJiz PDF na hotmart Mensagens Diárias 1 -   https://pay.hotmart.com/I87675127Q Mensagens Diárias 2 -   https://pay.hotmart.com/K87815875W Mensagens Diárias 3 - https://pay.hotmart.com/E87815918X Mensagens Diárias 4   - https://pay.hotmart.com/X87815923P Mensagens Diárias 5 - https://pay.hotmart.com/D87815934P Mensagens Diárias 6   - https://pay.hotmart.com/O87815953W Mensagens Diárias 7 - https://pay.hotmart.com/H87815973Q Mensagens Diárias 9 - https://pay.hotmart.com/H87816003U O livro mensagens diárias traz uma meditação para cada dia do ano.  Passagens bíblicas, ilustrações, histórias interessantes.  O autor também escreve para o Presente Diário da Rádio Trans mundial a mais de 15 anos. Escreveu o livro mensagens diárias (8) da Editora Cultura Cristã em 2022.

Estou aqui

Leitura bíblica: João 1.10-14 Eis que estou à porta e bato; se alguém ouvir a minha voz e abrir a porta, entrarei em sua casa e cearei com ele, e ele, comigo (Ap 3.20). Ano novo! O que nos espera? O que iremos conquistar? Isso depende dos caminhos nos quais iremos andar e na companhia de quem iremos seguir.   Existem dois caminhos: O caminho que leva para perto de Deus, que é um caminho que diz sim para o sim de Deus e não para o não de Deus. E existe o caminho que leva para longe de Deus, que é um caminho que diz sim para o não de Deus e diz não para o sim de Deus. A boa notícia para o ano novo é que podemos andar no bom caminho. Podemos seguir nossa vida ao lado de Jesus. Edward Welch disse: “A melhor notícia que ouviremos é que pela fé, todo crente tem pleno acesso, como sacerdote, para aproximar-se corajosamente do trono da graça”. Jesus disse: “Eis que estou à porta e bato; se alguém ouvir a minha voz e abrir a porta, entrarei em sua casa e cearei com ele, e ele, comigo” (Ap 3.20)

Queimem os navios

Leitura bíblica: Lucas 9.61-62 E a mulher de Ló olhou para trás e converteu-se numa estátua de sal (Gn 19.26). Como nos comportamos diante das adversidades? “Os grandes navegadores devem sua reputação aos temporais e tempestades” (Epicuro).   A vitória é fruto da persistência e da resistência. Quem desiste antes do tempo está desperdiçando tudo que já conquistou. Conta-se que quando Fernando Cortez, vindo da Espanha no ano de 1519, aportou às praias mexicanas, com algumas centenas de soldados, para conquistar o território, perguntou-lhes quais os que desejavam regressar à pátria, receosos das lutas que os esperavam contra os indígenas do México. Ninguém se apresentou. Então mandou o arrojado aventureiro lançar fogo em todos os navios em que tinham vindo para América, reduzindo-os a cinzas, a fim de cortar de vez toda e qualquer esperança de regresso ou fuga. Agora era vencer ou morrer.   Em nossa vida enfrentamos batalhas diariamente. Por mais que estejamos com medo, ou nos sentindo fr