Leitura Bíblica: Efésios 3.14-20
Faz forte ao cansado e multiplica as forças ao que não tem nenhum vigor (Is 40.29).
Como você tem costume de carregar o seu celular? Alguns gostam de usar até 1% e depois carregar até 100%. Outros, quando a bateria chega lá pelos 70%, já carregam novamente. Cada um faz de uma forma. Antigamente, as baterias de celular precisavam ser carregadas até 100% e era preciso esperar até quase descarregar totalmente. Se não fizéssemos isso, elas ficavam viciadas, ou seja, ficavam com menor capacidade de absorção. Hoje não temos mais este problema, a contagem é por ciclos, e você pode carregar de qualquer forma.
Como você costuma carregar a bateria da sua vida? Alguns fazem como a bateria do celular, vão deixando descarregar e, quando estão quase morrendo, correm para dar uma carguinha e lá pelos 10% já desligam da tomada. Vivem no limite, no vermelho. Se para o celular isso pode não ser tão prejudicial, para a vida é um grande problema. Com Deus, temos uma bateria carregada e deve ser mantida sempre nos 100%. A força de Deus não descarrega para aqueles que ficam ligados nele. Esses têm uma potência tão grande que levam energia a outros. Vão indo de força em força (Sl 84.7). Como disse Jesus: Uma fonte a jorrar. “Quem beber desta água tornará a ter sede; aquele, porém, que beber da água que eu lhe der nunca mais terá sede; pelo contrário, a água que eu lhe der será nele uma fonte a jorrar para a vida eterna” (Jo 14.13-14).
Como está a porcentagem de sua bateria? Nossa tendencia é esquecer da necessidade de abastecer, de carregar nossa energia e de fortalecer nossa fé. Lembremos que podemos viver melhor, mais animados e mais fortes. Precisamos buscar a Deus. “Pois em ti está o manancial da vida; na tua luz, vemos a luz” (Sl 36.9). Jesus disse: “Eu vim para que tenham vida e a tenham em abundância” (Jo 10.10). É importante estarmos bem fortalecidos. E quando as dificuldades chegarem, teremos força para suportá-las. Teremos força para suportar as adversidades.
Carregue a sua bateria.
Comentários
Postar um comentário