Leitura Bíblica: Salmo 119.24-28
Tudo posso naquele que me fortalece (Fp 4.13).
James Hudson Taylor foi um missionário inglês na China. Conta-se que ele estava tão fraco em seus últimos meses de vida, que disse em carta a um grande amigo: “Estou tão fraco que nem posso escrever; não posso ler a Bíblia; não posso nem mesmo orar. Só posso ficar quieto nos braços de Deus, como uma criança, e confiar”. Lettie Cowman comenta: “Esse extraordinário homem de Deus, com todo o seu poder espiritual, chegou a tal ponto de fraqueza e sofrimento físico, que só podia ficar quieto e confiar. E é tudo o que Deus pede de nós, seus filhos, quando as forças nos abandonam, no fogo ardente da aflição. Não procuremos ser fortes. Apenas fiquemos quietos e saibamos que Ele é Deus, que nos sustentará e nos levará a salvo”.
Não desanime, não desista, não desmaie. Vamos passar por pequenas e grandes aflições, nossa vontade penderá para a desistência. Nossas forças parecerão desaparecer. Deus nos diz: Não desmaie (Hb 12.5). O que fazer para não desmaiar? Não podemos fazer nada. Quando perdemos as forças, devemos buscar apoio em Deus e nos amigos. Não temos muito o que fazer, senão ficar quietos aguardando as forças voltarem. Lembro-me de uma vez que fui tirar sangue para fazer exames de rotina. Como minha veia não é muito fácil de achar, a enfermeira ficou mexendo a agulha de um lado para o outro. Quando eu olhei e vi que ela não conseguia pegar a veia, comecei a ficar fraco e disse: acho que vou desmaiar. Ela parou a tentativa e falou para eu me deitar no chão. Aos poucos minhas forças foram voltando. Se aprendermos a esperar, seremos fortalecidos. Se tentarmos lutar, pode ser que o restante de nossas forças acabem e venhamos a desmaiar.
Esperar ajuda, se render, sem desmaiar, nem sempre é fácil. Mas quando aprendemos a esperar a ajuda e a orientação de Deus, somos fortalecidos. Se nos sentimos fracos, não devemos desistir, devemos lembrar que em cada tarefa podemos contar com a força que Deus nos dá.
Deus nos sustenta em todas as coisas.
Comentários
Postar um comentário