Leitura Bíblica: Mateus 6.9-13
Vigiai e orai, para que não entreis em tentação; o espírito, na verdade, está pronto, mas a carne é fraca (Mt 26.41).
Jesus, durante o seu ministério, foi um homem de oração. Estava entre as multidões, mas também tinha seu tempo de isolamento. Sabendo da dificuldade que temos para orar e também atendendo o pedido de seus discípulos, nos ensinou a orar. A chamada oração do Pai Nosso é uma oração com seis pedidos. Primeiro, três pedidos relacionados a nossa adoração e reconhecimento do governo de Deus. Depois três pedidos relacionados às nossas necessidades. A oração que Jesus nos ensinou, além de um modelo de oração, é um modelo de conduta para a vida. Como oramos deve expressar como nos comportamos. O que falamos em oração precisa se tornar realidade através das nossas ações.
Oremos assim: Santificado seja o teu nome - E vivamos de forma que o nome de Deus seja glorificado e reverenciado. Que reconheçamos Deus como o santo Senhor. Oremos: Que venha o teu reino - Busquemos que Deus tenha domínio sobre nossas vidas, governe nossos pensamentos e atitudes. Um pedido também pela volta de Jesus, quando será a vinda do reino em sua plenitude. Oremos: Seja feita a tua vontade, assim na terra como no céu - E que os planos de Deus sejam ouvidos e realizados por nós. A nossa vida na terra ande de acordo com o que será nossa vida no céu. O pão nosso de cada dia - Que tenhamos o sustento necessário para viver, sabendo depender de Deus a cada dia com contentamento. Perdoe as nossas dívidas - Que não apenas fisicamente, mas também espiritualmente, estejamos supridos e limpos do pecado. E também saibamos perdoar nosso próximo, pois sem este perdão ao próximo não temos como obter perdão. Não nos deixe cair em tentação - Que Deus nos livre do maligno. Que tenhamos força para resistir às tentações.
Que esta seja a nossa oração. E que nós vivamos sempre sob o governo do Rei, na força de seu poder, glorificando o Senhor em todo o tempo. Pois de Deus é o reino, o poder e a glória para sempre.
Sejamos perseverantes na oração e na ação.
Comentários
Postar um comentário