Leitura Bíblica: Mateus 2.10-12
Nisto conhecemos o amor: que Cristo deu a sua vida por nós; e devemos dar nossa vida pelos irmãos (1Jo 3.16).
Conta-se que um jovem casal tinha mais amor do que dinheiro. Certa ocasião, eles se esforçaram para encontrar um presente que mostraria o quanto eles se amavam. Finalmente, na véspera do Natal, Della vendeu seu longo cabelo para comprar uma corrente de platina para o relógio que Jim herdara de seu pai e seu avô. Jim, no entanto, vendeu o relógio para comprar pentes caros para o cabelo de sua esposa. O. Henry comentou esta história assim: “Mesmo que os presentes tenham se tornado inúteis e possam tê-los feito parecer tolos, naquela manhã festiva, o amor deles os colocou entre os mais sábios entre os que presenteiam”. Imagina a situação, ganhar uma corrente para um relógio que foi vendido. Ou receber pentes para o cabelo que foi cortado. Talvez faltou comunicação para esse casal, mas não faltou amor. E quando se acerta, presente surpresa é muito melhor do que combinado. Acredito que podemos aprender com esse casal. O amor lhes fez abandonar algo importante em suas vidas para doar. Eles deram o melhor que tinham, ela os cabelos, ele o relógio. Mesmo não tendo dinheiro se esforçaram para poder agradar seu cônjuge.
Nesta época de Natal, em que somos lembrados da necessidade de presentear as pessoas, devemos também lembrar que mais do que o valor do presente é o amor envolvido. Por isso é tão importante demostrarmos este amor com presentes. É importante também lembrar que não devemos nos endividar para demostrar amor a alguém. O casal se dispôs a vender algo que tinham para comprar o presente. Podemos usar nossa criatividade, seja procurando promoções e descontos, ou até mesmo doando algo que é nosso.
Nesta época, lembremos também que somos presenteados por Deus com o seu filho Jesus que veio ao mundo para nos dar a salvação. Que neste dia também possamos oferecer ao aniversariante Jesus o melhor presente, o nosso coração.
Ame doar, doe com amor.
Comentários
Postar um comentário