Leitura Bíblica: João 5.31-36
Responderam-lhe: Crê no Senhor Jesus e serás salvo, tu e tua casa (At 16.31).
Credibilidade é atributo, qualidade, característica de quem ou do que é crível. Incredulidade é a falta de fé, característica de quem não se deixa convencer com facilidade. Infelizmente, a cada dia, pela falta de credibilidade das pessoas e coisas, estamos nos tornando incrédulos. Isso ocorre muitas vezes pela facilidade de informação que está em nossa mão. Se alguém anuncia um produto em promoção, pesquisamos e logo vemos que outras pessoas vendem o mesmo mais barato ainda. Se alguém discursa sobre as suas virtudes, também podemos ver alguém que critica esta mesma pessoa. Vivemos uma incredulidade do fator dúvida. A sensação é que não podemos afirmar com certeza se algo ou alguém é bom ou mal. Viver assim é muito ruim. É difícil não poder saber em quem confiar. Fato é que acabamos optando por depositar nossa fé no que menos desconfiamos. Escolhemos o menos pior.
Mas, na verdade, nós temos em quem botar fé, confiar e crer. Jairo ouviu de Jesus as seguintes palavras: “Não temas, crê somente” (Mc 5.36b). Sua situação era muito grave. Sua filha estava muito doente e Jesus atendeu o seu pedido para ir até a casa dele. Mas estava demorando, no caminho parou para curar uma mulher. Neste momento receberam a notícia de que ela tinha morrido. Mas Jesus disse que ele não devia perder a esperança, deveria confiar nele. A lição que aprendemos aqui é que, mesmo passando pela mais difícil situação, mesmo que no lugar de melhorar as coisas estejam piorando, devemos confiar em Deus.
Crer em Deus é a atitude mais importante de nossa vida. Crer que Deus existe. Crer no que a Bíblia nos revela a respeito da salvação. Crer que ao lado de Deus teremos força e sabedoria para prosseguir. A partir daí também iremos restaurar nossa confiança nas coisas e pessoas. Saberemos identificar melhor em quem nós podemos confiar e quem são as pessoas que Deus colocou em nossa vida para que juntos possamos servi-lo melhor.
Confie em Deus.
Comentários
Postar um comentário