Leitura Bíblica: Marcos 14.22-25
Ouve, povo meu, quero exortar-te. Ó Israel, se me escutasses! (Sl 81.8)
Quando queremos escutar algo, ficamos em silêncio. Para tentar escutar um som específico, às vezes pedimos para as pessoas que estão por perto ficarem bem quietas. Isolando alguns sons podemos ouvir algo que não escutávamos antes. Podemos dizer que a melhor forma de ouvirmos o que Deus tem para falar conosco é através de um momento de silêncio. Ficar bem quietos como diz o Salmo 46.10: “Aquietai-vos e sabei que eu sou Deus; sou exaltado entre as nações, sou exaltado na terra”.
Erin Thiele disse sobre isso: “Como você conhece o pensamento de Cristo? Como você sente a presença de seu Pai celestial? Acalme-se. Isto não depende do que você faz, mas está no silêncio. Em esperar em Sua presença. Esperar que Ele fale ao seu coração. Você irá conhecê-Lo no silêncio da manhã, na tranquilidade do silêncio. Há um tempo para derramar sua alma a Ele, um tempo de beber as palavras Dele para você. Um momento de louvor choroso de Sua bondade. Em seguida, descanse. Acalme-se”.
Temos vivido em meio a muitos barulhos e muitos compromissos. Devemos fazer uma pausa e buscar tempo para o silêncio. O momento de silêncio é um momento de reflexão. Jesus costumava ficar sozinho. Um exemplo está em Mateus 14.23 que diz: “E, despedidas as multidões, subiu ao monte, a fim de orar sozinho. Em caindo a tarde, lá estava ele, só”. Curioso como no silêncio podemos ouvir e quando estamos sozinhos podemos estar bem acompanhados.
Quando não paramos, às vezes temos que fazer uma pausa forçada, seja por uma enfermidade ou barreiras que aparecem e interrompem nossos planos. Mas não devemos desanimar, como disse Ruskin: “Na pausa não há música, mas a pausa ajuda a fazer a musica. Como é que o maestro lê a pausa? Ele continua a marcar o compasso com a mesma precisão e toma a nota seguinte com firmeza, como se não tivesse havido interrupção alguma”.
Aprenda a melodia e não desanime nas pausas.
Comentários
Postar um comentário