Leitura bíblica: Hebreus 11.1-3
Meus irmãos, qual é o proveito, se alguém disser que tem fé, mas não tiver obras? Pode, acaso, semelhante fé salvá-lo? (Tg 2.14)
Sem fé é impossível agradar a Deus. Como agradar alguém se não demonstramos confiar nele? Lembrando que a fé sem obras é morta. A confirmação de nossa confiança em Deus vem através de uma disposição em seguir os seus mandamentos. “A fé em Deus é mais do que acreditar nas coisas certas. É viver no caminho certo porque você acredita nas coisas certas” (Paul David Tripp). Uma fé que não transforma a vida não é uma fé verdadeira. “A fé bíblica é sempre algo que você vive. A fé verdadeira radicalmente reorganiza a sua vida” (Tripp).
A fé vem do conhecimento da verdade revelada na Palavra de Deus, ela é despertada pela ação do Espírito Santo ao ouvirmos essa verdade. O entendimento é fundamental, mas não é o único ingrediente da fé. Aquilo que ouvimos e aprendemos de Deus buscamos praticar. Vendo a grandiosidade do poder de Deus e seu amor por nós, somos constrangidos a viver para agradá-lo. Como filhos de Deus deixamos de buscar o que agrada a nossa vontade e passamos a viver segundo a vontade de Deus. Nosso objeto de adoração é o Senhor. Como ensina o capítulo 13 da Confissão de fé de Westminster, falando sobre a doutrina da santificação: “Os que são eficazmente chamados e regenerados, tendo sido criado neles um novo coração e um novo espírito, são, além disso, santificados, real e pessoalmente, pelo poder da morte e ressurreição de Cristo, por sua Palavra e por seu Espírito, que neles habita; o domínio de todo o corpo do pecado é destruído, as suas várias concupiscências são mais e mais enfraquecidas e mortificadas e eles são mais e mais vivificados e fortalecidos em todas as graças salvadoras, para a prática da verdadeira santidade, sem a qual ninguém verá a Deus”.
O quanto sua fé tem sido operosa? Quanto a sua fé tem influenciado seu modo de agir? Lembre-se: A fé verdadeira é um chamado de Deus. É certo que quem é chamado tem o coração transformado.
Quem confia em Deus, conhece e segue seus mandamentos.
Comentários
Postar um comentário