Pular para o conteúdo principal

Busca especial

Leitura bíblica: Hebreus 12.14-17

Mas a vós outros vos tenho dito: em herança possuireis a sua terra, e eu vo-la darei para a possuirdes, terra que mana leite e mel. Eu sou o SENHOR, vosso Deus, que vos separei dos povos (Lv 20.24).


Era uma vez uma abelhinha muito exigente. Sonhava com a ideia de fazer o mel mais saboroso e especial do mundo. Apesar da opinião das suas companheiras de colmeia, que a julgavam louca, ela saía à procura de uma flor que lhe proporcionasse um néctar nunca visto, capaz de fabricar esse mel fora do comum. Numa tarde de verão, a abelhinha regressou muito contente à colmeia. Finalmente encontrei a flor que procurava, anunciou ela, entusiasmada. Incrédulas, elas lhe perguntaram que flor era essa e a nossa abelhinha apontou para o pôr do sol. Imaginem as piadas de que foi alvo a pobre sonhadora. Num mar de lágrimas, foi esconder-se atrás de uma rocha. Ali passou várias horas. De repente, uma lagartixa curiosa aproximou-se dela, perguntando-lhe o que estava acontecendo. Depois de ouvir o que a abelhinha tinha para dizer, o simpático réptil respondeu: Vê aquelas colinas douradas pelo sol? Atrás delas encontrará um vale repleto de flores maravilhosas, cujo néctar servirá para seus objetivos. A abelhinha partiu rapidamente e voou horas em plena noite, até que, ao despontar da aurora, presenciou uma cena incrível. Todo um mar de flores multicoloridas balançava ao sabor do vento da manhã, num espetáculo inesquecível. Com o néctar de tais flores, a abelhinha exigente pôde fabricar o mel mais delicioso que jamais havia existido.

Esta fábula infantil fala sobre perseverança na busca de um sonho. Fala sobre acreditar na possibilidade de realizar grandes feitos. Fala sobre superação e a realidade da oposição. Acredito que em nossa vida devemos ser como esta abelhinha exigente, vivendo em busca de realizar algo especial e acreditando na possibilidade de vivenciar o extraordinário, perseverando apesar de toda oposição. Lembrando sempre que mais importante do que fazer o mel mais saboroso da terra é ir para a terra que mana leite e mel. 


Devemos viver em busca do mel mais saboroso. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

E-books dos livros

Livro mensagens diárias E-books na Amazon Mensagens Diárias 9 - https://a.co/d/h4iP1oj Mensagens Diárias 7 - https://a.co/d/2wDSJiz PDF na hotmart Mensagens Diárias 1 -   https://pay.hotmart.com/I87675127Q Mensagens Diárias 2 -   https://pay.hotmart.com/K87815875W Mensagens Diárias 3 - https://pay.hotmart.com/E87815918X Mensagens Diárias 4   - https://pay.hotmart.com/X87815923P Mensagens Diárias 5 - https://pay.hotmart.com/D87815934P Mensagens Diárias 6   - https://pay.hotmart.com/O87815953W Mensagens Diárias 7 - https://pay.hotmart.com/H87815973Q Mensagens Diárias 9 - https://pay.hotmart.com/H87816003U O livro mensagens diárias traz uma meditação para cada dia do ano.  Passagens bíblicas, ilustrações, histórias interessantes.  O autor também escreve para o Presente Diário da Rádio Trans mundial a mais de 15 anos. Escreveu o livro mensagens diárias (8) da Editora Cultura Cristã em 2022.

Queimem os navios

Leitura bíblica: Lucas 9.61-62 E a mulher de Ló olhou para trás e converteu-se numa estátua de sal (Gn 19.26). Como nos comportamos diante das adversidades? “Os grandes navegadores devem sua reputação aos temporais e tempestades” (Epicuro).   A vitória é fruto da persistência e da resistência. Quem desiste antes do tempo está desperdiçando tudo que já conquistou. Conta-se que quando Fernando Cortez, vindo da Espanha no ano de 1519, aportou às praias mexicanas, com algumas centenas de soldados, para conquistar o território, perguntou-lhes quais os que desejavam regressar à pátria, receosos das lutas que os esperavam contra os indígenas do México. Ninguém se apresentou. Então mandou o arrojado aventureiro lançar fogo em todos os navios em que tinham vindo para América, reduzindo-os a cinzas, a fim de cortar de vez toda e qualquer esperança de regresso ou fuga. Agora era vencer ou morrer.   Em nossa vida enfrentamos batalhas diariamente. Por mais que estejamos com medo, ou nos sentindo fr

Estou aqui

Leitura bíblica: João 1.10-14 Eis que estou à porta e bato; se alguém ouvir a minha voz e abrir a porta, entrarei em sua casa e cearei com ele, e ele, comigo (Ap 3.20). Ano novo! O que nos espera? O que iremos conquistar? Isso depende dos caminhos nos quais iremos andar e na companhia de quem iremos seguir.   Existem dois caminhos: O caminho que leva para perto de Deus, que é um caminho que diz sim para o sim de Deus e não para o não de Deus. E existe o caminho que leva para longe de Deus, que é um caminho que diz sim para o não de Deus e diz não para o sim de Deus. A boa notícia para o ano novo é que podemos andar no bom caminho. Podemos seguir nossa vida ao lado de Jesus. Edward Welch disse: “A melhor notícia que ouviremos é que pela fé, todo crente tem pleno acesso, como sacerdote, para aproximar-se corajosamente do trono da graça”. Jesus disse: “Eis que estou à porta e bato; se alguém ouvir a minha voz e abrir a porta, entrarei em sua casa e cearei com ele, e ele, comigo” (Ap 3.20)