Leitura bíblica: Apocalipse 7.13-17
Eis que vêm dias, diz o SENHOR Deus, em que enviarei fome sobre a terra, não de pão, nem sede de água, mas de ouvir as palavras do SENHOR (Am 8.11).
Ouvi uma nutricionista explicando porque algumas pessoas parecem que estão o tempo todo com fome. Ela disse que isso acontece pela falta que o corpo está sentindo de determinado nutriente ou vitamina. A pessoa come e continua com fome, pois não comeu o que devia. E, às vezes, também confundimos sede com fome. Em alguns momentos, basta então beber água que a sede vai passar. Logo, para termos uma vida saudável e não ficarmos o dia todo com fome, devemos nos alimentar melhor.
Isso se aplica ao vazio da vida. Buscamos nos alimentar de coisas que não podem matar a nossa fome, ou ficamos preocupados e ansiosos, e tentamos resolver os problemas com compras e passeios. Não nos sentimos realizados e buscamos alegria cedendo às tentações e ao pecado. Tudo isso não pode preencher o vazio de nosso coração. O vazio que sentimos só pode ser preenchido por Jesus. Ele disse: “Eu sou o pão da vida; o que vem a mim jamais terá fome; e o que crê em mim jamais terá sede” (Jo 6.35).
Devemos pedir a Deus que nos ajude a ter uma fé saudável e nos dê apetite pelas coisas espirituais, que nosso tempo seja gasto com o que edifica e fortalece a nossa vida. Nosso apetite precisa ser saudável, pois: “Bem-aventurados (são) os que têm fome e sede de justiça, porque serão fartos” (Mt 3.6). Que Deus reavive nossa vida e que venham dias em que nossa fome não seja apenas de pão, nossa sede não só de água, mas de ouvir as palavras do Senhor. Assim, crescendo dia a dia, deixando o leite e buscando comer alimento sólido (Hb 5.13-14), aguardemos o grande dia que João descreve em Apocalipse 7.16-17: “Jamais terão fome, nunca mais terão sede, não cairá sobre eles o sol, nem ardor algum, pois o Cordeiro que se encontra no meio do trono os apascentará e os guiará para as fontes da água da vida. E Deus lhes enxugará dos olhos toda lágrima”.
Alimenta-te da verdade.
Comentários
Postar um comentário