Leitura bíblica: Isaías 54.7-8
Pois grande é o teu amor para comigo; tu me livraste das profundezas da morte (Sl 86.13).
Linda letra tem a música Maravilhosa Graça: “Maravilhosa graça, maior que o meu pecar. Como poder cantá-la? Como hei de começar? Pois alivia a minha alma, e vivo em toda a calma, pela maravilhosa graça de Jesus. Graça, quão maravilhosa, de Jesus. Como o firmamento é sem fim, é maravilhosa, é tão grandiosa, é suficiente para mim. É maior que a minha vida inútil, é maior que o meu pecado vil. O nome de Jesus engrandecei e glória dai”.
Grande é nosso pecado e nossa miséria, mas maior é a misericórdia de Deus. “Pois como os céus se elevam acima da terra, assim é grande o seu amor para com os que o temem” (Sl 103.11). Maravilhosa graça sem a qual seríamos consumidos. “Graças ao grande amor do Senhor é que não somos consumidos, pois as suas misericórdias são inesgotáveis” (Lm 3.22). Pela misericórdia, somos livres da morte, do caminho da destruição que nos estava destinado.
As misericórdia de Deus se renovam a cada manhã. O cristão que teme e segue a Deus tem no seu viver a bondade e a misericórdia, seguindo inerentes à sua vida. Esse caráter da bondade e misericórdia de Deus nos seguirão todos os dias, não por algum tempo, mas sim farão parte de nossa vida na juventude e até na velhice. Não só em todos os dias de vida, mas também na eternidade. Esta é uma das grandes alegrias, senão a maior delas, saber que um dia poderemos habitar na casa do Senhor.
Como aprendemos no Salmo 23, Deus é nosso guia e protetor através dos altos e baixos da vida. O Senhor é o meu pastor. Quem me dirige a vida. Com o Senhor, nada faltará. Não faltará descanso – ele me faz repousar. Não faltará direção – guia-me pelas veredas da justiça. Não faltará consolo e proteção – a tua vara e teu cajado me consolam. Não faltará bondade e misericórdia – que certamente me seguirão. Nada faltará para aqueles que têm o Senhor como pastor, que edificaram suas vidas em Cristo.
Deus é o Senhor das misericórdias, o Deus de toda consolação!
Comentários
Postar um comentário