Pular para o conteúdo principal

Paz espiritual

Leitura bíblica: Salmo 37.16-19 

O temor do Senhor conduz à vida: quem o teme pode descansar em paz, livre de problemas (Pv 19.23).


Muitas vezes nós ficamos incomodados por motivos pequenos e pequenas situações que podem tirar nossa paz. James L. Mursell dá um interessante exemplo disso. Ele conta que um grupo de operários de uma fábrica era infeliz. O seu salário era bom, as suas horas de trabalho não eram indevidamente longas e as condições de trabalho eram excelentes. Esses operários admitiam tudo isso. Não obstante, estavam fervendo de descontentamento. A gerência estava perplexa e preocupada, e finalmente chamou um psicólogo industrial. Este estudou a situação e descobriu que o problema estava nos sapatos dos homens. Os trabalhadores precisavam ficar de pé por longos períodos de tempo num assoalho duro. Os seus pés e suas pernas ficavam extremamente cansados, porque os sapatos comuns que usavam não lhes davam apoio adequado. A fadiga que começava em seus pés se espalhava pelos seus nervos. E prontamente qualquer pequena dificuldade se lhes afigurava uma montanha. A companhia mandou fazer sapatos especiais e o descontentamento desapareceu. 

Podemos ser mais felizes e viver de forma tranquila resolvendo alguns destes pequenos problemas que sem motivo acabam nos acompanhando por mais tempo do que deveriam. Às vezes, pensamos que problemas são somente as grandes crises que enfrentamos. Mas lidar com os pequenos incômodos que surgem dia a dia pode ser tão importante quanto resolver grandes problemas. Pense se você não colocasse o lixo para fora pelo menos duas vezes por semana, sua casa ficaria inabitável. Assim devemos lembrar que devemos lidar com o que está nos perturbando. Se você não troca uma lâmpada quando ela se queima, pode demorar alguns anos, mas um dia você ficará no escuro. Resolva o que estiver ao seu alcance. Pequenos contratempos podem se tornar verdadeiras montanhas. Tenha um dia melhor vendo o resultado de suas pequenas ações para o bem. 


Pequenas coisas não devem tirar a nossa felicidade. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

E-books dos livros

Livro mensagens diárias E-books na Amazon Mensagens Diárias 9 - https://a.co/d/h4iP1oj Mensagens Diárias 7 - https://a.co/d/2wDSJiz PDF na hotmart Mensagens Diárias 1 -   https://pay.hotmart.com/I87675127Q Mensagens Diárias 2 -   https://pay.hotmart.com/K87815875W Mensagens Diárias 3 - https://pay.hotmart.com/E87815918X Mensagens Diárias 4   - https://pay.hotmart.com/X87815923P Mensagens Diárias 5 - https://pay.hotmart.com/D87815934P Mensagens Diárias 6   - https://pay.hotmart.com/O87815953W Mensagens Diárias 7 - https://pay.hotmart.com/H87815973Q Mensagens Diárias 9 - https://pay.hotmart.com/H87816003U O livro mensagens diárias traz uma meditação para cada dia do ano.  Passagens bíblicas, ilustrações, histórias interessantes.  O autor também escreve para o Presente Diário da Rádio Trans mundial a mais de 15 anos. Escreveu o livro mensagens diárias (8) da Editora Cultura Cristã em 2022.

Estou aqui

Leitura bíblica: João 1.10-14 Eis que estou à porta e bato; se alguém ouvir a minha voz e abrir a porta, entrarei em sua casa e cearei com ele, e ele, comigo (Ap 3.20). Ano novo! O que nos espera? O que iremos conquistar? Isso depende dos caminhos nos quais iremos andar e na companhia de quem iremos seguir.   Existem dois caminhos: O caminho que leva para perto de Deus, que é um caminho que diz sim para o sim de Deus e não para o não de Deus. E existe o caminho que leva para longe de Deus, que é um caminho que diz sim para o não de Deus e diz não para o sim de Deus. A boa notícia para o ano novo é que podemos andar no bom caminho. Podemos seguir nossa vida ao lado de Jesus. Edward Welch disse: “A melhor notícia que ouviremos é que pela fé, todo crente tem pleno acesso, como sacerdote, para aproximar-se corajosamente do trono da graça”. Jesus disse: “Eis que estou à porta e bato; se alguém ouvir a minha voz e abrir a porta, entrarei em sua casa e cearei com ele, e ele, comigo” (Ap 3.20)

Queimem os navios

Leitura bíblica: Lucas 9.61-62 E a mulher de Ló olhou para trás e converteu-se numa estátua de sal (Gn 19.26). Como nos comportamos diante das adversidades? “Os grandes navegadores devem sua reputação aos temporais e tempestades” (Epicuro).   A vitória é fruto da persistência e da resistência. Quem desiste antes do tempo está desperdiçando tudo que já conquistou. Conta-se que quando Fernando Cortez, vindo da Espanha no ano de 1519, aportou às praias mexicanas, com algumas centenas de soldados, para conquistar o território, perguntou-lhes quais os que desejavam regressar à pátria, receosos das lutas que os esperavam contra os indígenas do México. Ninguém se apresentou. Então mandou o arrojado aventureiro lançar fogo em todos os navios em que tinham vindo para América, reduzindo-os a cinzas, a fim de cortar de vez toda e qualquer esperança de regresso ou fuga. Agora era vencer ou morrer.   Em nossa vida enfrentamos batalhas diariamente. Por mais que estejamos com medo, ou nos sentindo fr