Leitura bíblica: Salmo 119.174-175
Mas os cuidados do mundo, a fascinação da riqueza e as demais ambições, concorrendo, sufocam a palavra, ficando ela infrutífera (Mc 4.19).
Encontramos muitos relatos na Bíblia que demonstram o amor e anseio pela presença de Deus. São declarações de pessoas que buscavam adorar a Deus, que almejavam pela presença dele. Vejamos alguns exemplos: “Quem mais tenho eu no céu? Não há outro em quem eu me compraza na terra. Ainda que a minha carne e o meu coração desfaleçam, Deus é a fortaleza do meu coração e a minha herança para sempre” (Sl 73.25-26). “Digo ao Senhor: Tu és o meu SENHOR; outro bem não possuo, senão a ti somente” (Sl 16.2). “Suspiro, SENHOR, por tua salvação; a tua lei é todo o meu prazer” (Sl 119.174).
Nos dias de hoje parece que não temos essa mesma disposição de buscar a Deus, de desfrutar de sua presença e dizer: a tua graça me basta. John Piper, no livro Fome por Deus, da Editora Cultura Cristã, faz um alerta importante: “Deus é mais glorificado em nós quando estamos mais satisfeitos com ele. O maior adversário do amor de Deus não são seus inimigos, mas suas dádivas. E os apetites mais mortais não são pelo veneno do mal, mas pelos simples prazeres da terra. Isso porque quando estes tomam o lugar do apetite pelo próprio Deus, dificilmente a idolatria é identificável e torna-se quase incurável”. Piper nos alerta que os prazeres simples e inocentes do dia a dia sufocam nosso desejo por Deus. Quando ele diz que o maior adversário não são os vícios, mas as dádivas de Deus, Piper quer nos mostrar que tão perigoso como o pecado, são as coisas comuns. As atividades rotineiras, como comer, comprar, assistir filmes, navegar na internet, estão se tornando substitutas de Deus. Nós nos deleitamos nas coisas da vida e deixamos de ter prazer em Deus. Não podemos mais dizer como o salmista: “outro bem não possuo senão somente a ti” (Sl 16.2).
Que possamos refletir sobre quem é nosso bem maior. E que as distrações deste mundo não nos afaste da presença de Deus e do prazer de desfrutarmos da sua glória.
A gloria do Senhor é nossa satisfação.
Comentários
Postar um comentário