Leitura bíblica: Salmo 4
E o meu Deus, segundo a sua riqueza em glória, há de suprir, em Cristo Jesus, cada uma de vossas necessidades (Fp 4.19).
Ainda existem pessoas que se dispõem a ajudar outras, mas isso está cada vez mais difícil e escasso. Tente ligar para alguém, provavelmente nem atender o telefone essa pessoa vai. Mande uma mensagem de texto, pode ser que dias depois você receba uma resposta curta. Além disso, existem problemas que passamos e não queremos compartilhar com ninguém. Dessa forma, muitas vezes, o sentimento de solidão e desesperança toma conta de nós. Onde encontrar ajuda? John Macduff disse: “O que pode melhor apoiá-lo e sustentá-lo em meio às provações de sua peregrinação, do que o pensamento de que você tem um braço onipotente para se apoiar? O Deus com quem você tem comunhão é ilimitado em Seus recursos!” Nós somos limitados, mas cremos em um Deus ilimitado. Como Deus disse a Abrão, diz para nós: “Eu sou o Deus Todo-Poderoso; anda na minha presença”(Gn 17.1). Muitos são os nossos inimigos, mas se é grande a oposição contra nós, maior é aquele que é por nós. “Crente, você está em provação, derrotado com uma grande luta de aflições, como os discípulos, em uma meia-noite de tempestade, batendo em um mar de problemas? Não temas! Quando a tempestade tiver feito o seu trabalho, quando a provação tiver cumprido a sua missão, a voz que abafou as águas do passado, tem apenas que dar o mandato onipotente: ‘Paz, aquiete-se’, e imediatamente haverá uma grande calma! O poder de Jesus é o travesseiro sobre o qual repousarei minha cabeça dolorida; desarmarei todos os meus medos e induzirei pensamentos do mais doce conforto, consolo e alegria! (John Macduff)”.
Nas noites escuras, nos momentos mais difíceis, no lugar do travesseiro dos problemas, devemos descansar no poder de Jesus. Nos dias de provação, nosso pensamento deve se firmar no poder de Deus e no livramento que só ele pode nos dar. “Em paz me deito e logo pego no sono, porque, Senhor, só tu me fazes repousar seguro” (Sl 4.8).
Encontro descanso no onipotente Deus.
Comentários
Postar um comentário