Pular para o conteúdo principal

Caminhos

Leitura bíblica: Salmo 27.7-9

Fazei caminhos retos para os pés, para que não se extravie o que é manco; antes, seja curado (Hb 12.13).


Conta-se que numa tarde mormacenta, três jovens, sem perspectivas, estavam no banco da praça de sua cidade natal. De repente, falou o mais jovem: Não dá mais para permanecer aqui. Vamos para a estrada tentar novos horizontes! Todos concordaram e saíram na manhã seguinte, em momentos diferentes. O primeiro, depois de algum tempo de caminhada, sob sol escaldante, divisou uma árvore, descansou à sua sombra, saboreou alguns frutos e prosseguiu viagem. O segundo procedeu como seu colega, descansou, colheu frutos, mas como era marceneiro, imaginou: esse tronco de árvore daria um belo móvel e um bom dinheiro, e foi à procura de um machado. O terceiro, mais jovem, diante da árvore, maravilhou-se com a sua beleza e seus frutos saborosos, e percebeu sua raridade naquela região. Jamais alguém imaginou que ela vingasse naquelas terras. Pensou: está aí uma oportunidade de negócio. Colheu as frutas, parte delas transformou-as em sementes e o resto vendeu a uma feira. Como eram muito apreciadas, rendeu uma boa quantia que, acrescida às suas economias, permitiu que iniciasse o plantio para comercialização futura. Iniciou, assim, uma vitoriosa carreira de produtor agrícola. 

Diante de uma árvore, três pessoas viram diferentes possibilidades. A vida nos oferece várias oportunidades. Está bem perto de nós o material necessário para vivermos bem e nos desenvolvermos. Precisamos ter atitude e criatividade. No aspecto espiritual, temos o mesmo convite vindo de Jesus a nós, e ele diz: “Vinde a mim, todos os que estais cansados e sobrecarregados, e eu vos aliviarei” (Mt 11.28). Alguns ouvem e continuam carregando seus fardos pesados, outros tentam ajudar Jesus, mas existem os vitoriosos, aqueles que entregam a sua vida a Deus, que confiam o seu destino e que descansam nas promessas dele. Estes não são apenas vitoriosos neste mundo, são mais que vencedores em Cristo Jesus. 


Aproveitai as oportunidades. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

E-books dos livros

Livro mensagens diárias E-books na Amazon Mensagens Diárias 9 - https://a.co/d/h4iP1oj Mensagens Diárias 7 - https://a.co/d/2wDSJiz PDF na hotmart Mensagens Diárias 1 -   https://pay.hotmart.com/I87675127Q Mensagens Diárias 2 -   https://pay.hotmart.com/K87815875W Mensagens Diárias 3 - https://pay.hotmart.com/E87815918X Mensagens Diárias 4   - https://pay.hotmart.com/X87815923P Mensagens Diárias 5 - https://pay.hotmart.com/D87815934P Mensagens Diárias 6   - https://pay.hotmart.com/O87815953W Mensagens Diárias 7 - https://pay.hotmart.com/H87815973Q Mensagens Diárias 9 - https://pay.hotmart.com/H87816003U O livro mensagens diárias traz uma meditação para cada dia do ano.  Passagens bíblicas, ilustrações, histórias interessantes.  O autor também escreve para o Presente Diário da Rádio Trans mundial a mais de 15 anos. Escreveu o livro mensagens diárias (8) da Editora Cultura Cristã em 2022.

Queimem os navios

Leitura bíblica: Lucas 9.61-62 E a mulher de Ló olhou para trás e converteu-se numa estátua de sal (Gn 19.26). Como nos comportamos diante das adversidades? “Os grandes navegadores devem sua reputação aos temporais e tempestades” (Epicuro).   A vitória é fruto da persistência e da resistência. Quem desiste antes do tempo está desperdiçando tudo que já conquistou. Conta-se que quando Fernando Cortez, vindo da Espanha no ano de 1519, aportou às praias mexicanas, com algumas centenas de soldados, para conquistar o território, perguntou-lhes quais os que desejavam regressar à pátria, receosos das lutas que os esperavam contra os indígenas do México. Ninguém se apresentou. Então mandou o arrojado aventureiro lançar fogo em todos os navios em que tinham vindo para América, reduzindo-os a cinzas, a fim de cortar de vez toda e qualquer esperança de regresso ou fuga. Agora era vencer ou morrer.   Em nossa vida enfrentamos batalhas diariamente. Por mais que estejamos com medo, ou nos sentindo fr

Estou aqui

Leitura bíblica: João 1.10-14 Eis que estou à porta e bato; se alguém ouvir a minha voz e abrir a porta, entrarei em sua casa e cearei com ele, e ele, comigo (Ap 3.20). Ano novo! O que nos espera? O que iremos conquistar? Isso depende dos caminhos nos quais iremos andar e na companhia de quem iremos seguir.   Existem dois caminhos: O caminho que leva para perto de Deus, que é um caminho que diz sim para o sim de Deus e não para o não de Deus. E existe o caminho que leva para longe de Deus, que é um caminho que diz sim para o não de Deus e diz não para o sim de Deus. A boa notícia para o ano novo é que podemos andar no bom caminho. Podemos seguir nossa vida ao lado de Jesus. Edward Welch disse: “A melhor notícia que ouviremos é que pela fé, todo crente tem pleno acesso, como sacerdote, para aproximar-se corajosamente do trono da graça”. Jesus disse: “Eis que estou à porta e bato; se alguém ouvir a minha voz e abrir a porta, entrarei em sua casa e cearei com ele, e ele, comigo” (Ap 3.20)