Leitura bíblica: João 6.32-35
Mas, seguindo a verdade em amor, cresçamos em tudo naquele que é a cabeça, Cristo (Ef 4.15).
Ninguém acharia normal uma criança que não cresce. Os pais logo notariam se seu filho não estivesse ganhando peso e altura. Será que da mesma forma não seria necessário nos preocuparmos quando alguém não está demostrando crescimento em sua vida espiritual? O crescimento é algo natural na vida tanto física como espiritual. Paulo diz em Filipenses 3.13-14 que sua vida era como uma corrida em direção ao alvo, ele prosseguia em crescimento a cada dia. Para crescer espiritualmente devemos nos alimentar das coisas espirituais. “Desejai ardentemente, como crianças recém-nascidas, o genuíno leite espiritual, para que, por ele, vos seja dado crescimento para salvação” (1Pe 2.2). É preciso compreender que não só do pão físico, das compras, diversões e prazeres vive o homem. “Não só de pão viverá o homem, mas de tudo o que procede da boca do SENHOR viverá o homem” (Dt 8.3b).
O crescimento é necessário para que possamos agradar a Deus, caso não estejamos nos alimentando corretamente, estaremos passando fome espiritual. Quando não temos fome, estamos doentes espiritualmente. Devemos pedir a Deus que nos dê a fome espiritual, a fome de conhecê-lo ainda mais, gastando tempo diário com a sua Palavra. Atanásio disse: “Se a nossa alma for inclinada à justiça, será nutrida por retidão, moralidade, autocontrole, mansidão e coragem. Porém, se a alma não for semelhante a Ele, preferirá a iniquidade e será nutrida unicamente pelo pecado”. Jesus disse: “A minha comida consiste em fazer a vontade daquele que me enviou e realizar a sua obra” (Jo 4.33).
Que Deus nos dê apetite espiritual e tire de nós o desejo de comer alimentos contaminados pelo pecado. Seja nossa preferência nos alimentar de Deus, o pão da vida que alimenta de forma completa. Devemos nos alimentar de Jesus: “Porque o pão de Deus é o que desce do céu e dá vida ao mundo” (Jo 6.33).
Senhor, dá-nos sempre desse pão.
Comentários
Postar um comentário