Leitura bíblica: Jeremias 29.10-14
Por breve momento te deixei, mas com grandes misericórdias torno a acolher-te (Is 54.7).
Um antigo sábio disse: “Embora o sol e a lua brilhem, as nuvens flutuantes podem encobri-los. O sol e a lua, poderosos e brilhantes, podem ficar escondidos por frágeis nuvens passageiras. Embora a lua tenha várias fases, é sempre a lua cheia - quer oculta, quer visível. O sol não se apaga quando a Terra gira, e mesmo o eclipse só o esconde temporariamente. A força e a luz, o calor e a vida podem parecer que terminaram, mas eram apenas nuvens que os encobriam”.
Muitas situações e momentos da vida querem nos tirar o brilho, nos fazer desistir e nos levar a esquecer quem realmente somos. Achei interessante a frase: Mesmo que oculta aos nossos olhos a lua é sempre cheia. A vida pode parecer minguada, o sol pode dar lugar a escuridão da noite, mas nossa esperança não deve se perder. Podemos por um momento não ver, mas a vida continua viva e plena. Pode estar escuro agora, mas em breve o sol voltará a nascer em nosso caminho. Não devemos deixar que pequenas nuvens venham nos abater. Até acima das nuvens de tempestade brilha o lindo sol. Precisamos voar mais alto, ir para além das nuvens. Precisamos nos aproximar de Deus e olhar com os olhos da fé, com a lente do Espírito Santo.
Grandes desafios irão surgir em nossa vida. As dificuldades trazem desconforto e nos levam a duvidar da fé. Mas devemos prosseguir. O que podemos fazer? Podemos confiar em Deus, confiar que os problemas são apenas uma fase da vida e não um destino. Entender que as dores são passageiras e não permanentes. Devemos ouvir as palavras de Jesus. Ele disse: “Estas coisas vos tenho dito para que tenhais paz em mim. No mundo, passais por aflições; mas tende bom ânimo; eu venci o mundo” (Jo 16.33). Lendo a Bíblia e buscando comunhão com Deus teremos uma vida de paz. Ele nos dará bom ânimo para vencer as aflições que temos de passar. A vida pode parecer difícil, mas nela também experimentamos grandes alegrias.
Tenha uma perspectiva correta da vida.
Comentários
Postar um comentário