Leitura bíblica: Jeremias 5.1-5
Digo ao Senhor: Tu és o meu SENHOR; outro bem não possuo, senão a ti somente (Sl 16.2).
Sabemos que a nossa vida tem um propósito maior. Como filhos de Deus recebemos um chamado para cumprir através da nossa vida. Seguir este propósito é o que realmente importa. Deus nos ajuda e guia os nossos passos, visando cumprir seu plano na história através de nós. A. W. Tozer disse: “O que realmente importa é nosso relacionamento pessoal com Deus. Devemos confiar completamente em Cristo. Devemos carregar nossa cruz diariamente. Devemos amar a Deus e aos homens. Devemos cumprir nossa comissão como embaixadores de Cristo entre os homens. Devemos crescer em graça e no conhecimento de Deus, e chegar, finalmente, ao término de nossa jornada, como uma espiga de milho madura na época da colheita. Estas são as coisas que realmente importam!”
Somente buscando cumprir o nosso propósito maior encontraremos sentido em nossa existência. Que proveito tiramos de tantas atividades que realizamos se não tiverem ligação com um propósito maior? Saúde, sucesso financeiro, vida social não devem ser a medida da nossa felicidade. Felicidade se encontra no senso de propósito cumprido. E como dissemos, a única coisa que nos trará isso é o nosso relacionamento pessoal com Deus.
Precisamos nos despertar para esta realidade. Precisamos fugir da tendência de priorizar o que não tem valor, deixando para depois o que realmente é importante. “Se você não sente desejos fortes pela manifestação da glória de Deus não é porque tenha bebido muito e esteja satisfeito. Ao contrário, é porque você tem petiscado à mesa do mundo. Sua alma está recheada com coisas insignificantes, e não há espaço para as importantes. Deus não criou você para isso. Há um apetite por Deus. E ele pode ser despertado” (John Piper). Fale com Deus, peça que ele desperte em você o desejo de cumprir o seu propósito maior.
Qual a sua prioridade?