Leitura bíblica: Jeremias 31.33-34
E a vida eterna é esta: que te conheçam a ti, o único Deus verdadeiro, e a Jesus Cristo, a quem enviaste (Jo 17.3).
Somos propriedade de Deus, desta forma ele amorosamente reescreve nosso coração. Apaga o que existe de errado e coloca nele boas palavras. Ele faz uma aliança conosco e suas leis são escritas em nosso coração. Nicholas Byfield escreveu sobre isso: “Você pode apresentar-se corajosamente diante do trono da graça para pedir mais iluminação do Espírito de Deus. Esse é um dos pedidos que Deus não nega a Seus filhos. Ele prometeu conduzi-lo por um caminho que você não conhece. Ele o protegerá com Seu conhecimento, embora você não conheça o caminho. Aquele que conduziu Seu povo de Babel a Sião, quando eles não conheciam praticamente nada daquele longo caminho, o conduzirá no caminho direto da Terra ao Céu, se você buscar o caminho de Deus como eles fizeram (Is 42.16)”.
Podemos deixar nosso estado de ignorância e seguir no caminho da sabedoria. Deus tem compaixão de nós e vela por nós. Devemos buscar sua orientação e pedir que ele nos guie em seus caminhos. “Buscai o bem e não o mal, para que vivais; e, assim, o Senhor, o Deus dos Exércitos, está convosco, como dizeis” (Am 5.14). O sentido da viva consiste em conhecer o único e verdadeiro Deus. Devemos cultivar em nosso coração o desejo pelo conhecimento de Senhor. Temos como exemplo vários salmistas. Veja algumas palavras deles: “Como suspira a corça pelas correntes das águas, assim, por ti, ó Deus, suspira a minha alma” (Sl 42.1). “Consumida está a minha alma por desejar, incessantemente, os teus juízos” (Sl 119.20). “Suspiro, SENHOR, por tua salvação; a tua lei é todo o meu prazer. Viva a minha alma para louvar-te; ajudem-me os teus juízos” (Sl 119.174-175).
Que nosso maior desejo seja ter comunhão com Deus, um desejo intenso pela verdade. Assim teremos um coração transformado, bem alimentado, nutrido e preparado para praticar o bem.
Jesus é a nossa esperança.