Leitura bíblica: Salmo 57.7-11
Virá, entretanto, como ladrão, o Dia do Senhor, no qual os céus passarão com estrepitoso estrondo, e os elementos se desfarão abrasados; também a terra e as obras que nela existem serão atingidas (2Pe 3.10).
Dormir bem é algo muito bom. Precisamos descansar e renovar as nossas forças. Mas não é nada bom o costume de dormir demais, às vezes até perdendo a hora de acordar. Quando estamos dormindo, estamos desatentos, sem a possibilidade de participar do que acontece. Espiritualmente falando, o pecado de Adão colocou a alma de todos em um sono profundo. Muitos ainda estão dormindo. Embora estejam envolvidos em diversas atividades, estão espiritualmente mortos, precisam acordar. “O pobre pecador que ainda não foi despertado, não tem conhecimento de si mesmo e não entende essa questão das trevas em que ele se encontra. Ele ainda não sabe nada do que deveria saber. Ele não vê necessidade de uma mudança completa em seu interior, aquele novo nascimento que é o início de uma renovação total, da santificação do espírito, da alma e do corpo, sem a qual nenhum homem verá o Senhor. Meus irmãos, já é hora de acordarmos antes que a grande trombeta do Senhor seja soada e a nossa Terra se torne um campo de sangue” (John Wesley).
É hora de despertarmos do sono. “Desperta, ó tu que dormes, levanta-te de entre os mortos e Cristo te iluminará” (Ef 5.14). Estas palavras, além de serem uma pregação de evangelização, servem para todos nós que, mesmo depois de despertos, caímos no sono como os discípulos de Jesus. Eles não permaneceram ao seu lado no momento de sua partida. Por mais que tenhamos conhecimento de Jesus, que já andemos ao seu lado, podemos cochilar, não resistir ao sono e ficar desatentos à nossa vida espiritual. Pedro nos alerta: “Não retarda o Senhor a sua promessa, como alguns a julgam demorada; pelo contrário, ele é longânimo para convosco, não querendo que nenhum pereça, senão que todos cheguem ao arrependimento” (2Pe 3.9). Devemos nos manter acordados para que o grande dia não nos apanhe despreparados. Embora não saibamos quando será, sabemos que o Dia do Senhor em breve virá.
Mantenha seus olhos bem abertos.