Leitura Bíblica: Apocalipse 3.7-13
“Santifica-os na verdade; a tua palavra é a verdade” (Jo 17.17).
Uma palavra verdadeira tem poder de dirigir, alimentar e alegrar a vida. Deus revela esta verdade em sua palavra. A palavra de Deus revela a vida. A palavra portuguesa “revelar” vem do latim revelare, que significa “tirar o véu” ou “descobrir”. J. L. Parker, em seu livro Vocábulos de Deus, diz: “Essa é precisamente a ideia expressa pelos vocábulos hebraico e grego que são traduzidos na Bíblia por ‘revelar’. Deus trazendo à luz coisas que antes estavam fora do alcance de nossa visão; Deus nos levando e capacitando a ver aquilo que, até aquele momento, não podíamos ver. Deus compartilha confidencialmente conosco os seus segredos. Deus nos encontra ignorantes e nos confere conhecimento. É isso que significa revelação. Chaves abrem portas; palavras-chaves abrem mentes, e, através das mentes, corações”’.
Como disse o salmista: “A verdade é a essência da tua palavra, e todas as tuas justas ordenanças são eternas”. A palavra de Deus é o caminho para a santidade. Podemos chamar a revelação de Deus de chave da vida, pois ela desata as correntes da morte e dá acesso ao caminho da paz. Assim como precisamos usar a chave correta para a abrir cada porta, Deus nos fornece uma palavra-chave em cada momento. Sua palavra abre portas, transmite sentido à vida, desperta-nos a ação correta e traz paz diante de situações difíceis.
A mensagem de Jesus à igreja Filadélfia transmite grande encorajamento àquela igreja sofredora como também a nós. Jesus se apresenta como aquele que tem a chave. Quando ele abre, ninguém fecha, e quando ele fecha, ninguém abre. “Eu sei o que vocês estão fazendo. Sei que têm pouca força. Vocês têm seguido os meus ensinamentos e têm sido fiéis a mim. Eu abri diante de vocês uma porta que ninguém pode fechar” (Ap 3.8 NTLH).
Estejamos atentos. “Quem tem ouvidos para ouvir, ouça”. Que a Palavra de Deus ocupe a nossa mente e transforme o nosso coração.
A verdade liberta.
Comentários
Postar um comentário